Estamos assistindo passivamente o Brasil caminhar para abismo financeiro. Os números da economia, mesmo maquiados, são desanimadores. O inflação aumentando, o dólar subindo, o custo de vida cada vez maior e os combustíveis começam uma escalada de aumento que não vai salvar a Petrobras que foi quebrada pelo governo do PT. A dívida pública federal, que inclui os endividamentos interno e externo do governo, teve aumento de 1,69% em outubro e subiu para R$ 2,02 trilhões, segundo informações divulgadas pela Secretaria do Tesouro Nacional.
Enquanto a economia dá sinais de estrangulamento, a violência aumenta e o o Brasil é 18º no ranking de países mais violentos do mundo.
Na educação o ensino brasileiro é um dos piores do mundo. Brasil ficou em penúltimo lugar no ranking mundial de educação realizado pela Economist Intelligence Unit (EIU) e publicado pela Pearson. Dentre os 39 países e a região de Hong Kong estudados, o Brasil ficou somente na frente da Indonésia.
A saúde pública está doente e todo dia dezenas de pessoas morrem nas filas de espera do falido sistema público de saúde do Brasil.
O país vive uma epidemia de corrupção e escândalos que parece não ter mais fim.
A Venezuela tão venerada por Lula e seus amigos, passa por uma crise terrível, onde falta de tudo, até papel higiênico e a população começa a abandonar o país. Precisamos ficar alertas.
O presidente Maduro afirma que o país enfrenta uma "guerra econômica", estimulada pela "burguesia", que segundo o governo é responsável pela inflação anual de 54% no país, a alta de preços e escassez de alguns produtos básicos."Eu nunca vi as coisas tão ruins assim. É preciso pegar fila logo cedo para comprar farinha, açúcar e óleo de cozinha. A gente não acha comida nem peças pro carro. Esse país está sendo destruído", comentou o consultor de segurança José Delgado, de 56 anos, durante um protesto no centro de Caracas.
A situação no Brasil e maquiada de acordo com os interesses do governo, que conta com o apoio de uma população alienada, que recebe um pouco de farinha para dizer que a vida está uma maravilha.
2 comentários:
Baba-ovo do poder, apesar do PT e PMDB ser a mesma coisa do PSDB, não adianta você tentar alavancar o picolé de alface (Aécio Neves) o cara não iria nem para o 2º turno se a eleição fosse hoje.
Cleuber, infelizmente vc tá puxando saco demais para o governo goiano e o PSDB. Tá de dá nojo. Menos, cara, menos.
Postar um comentário