quarta-feira, 4 de dezembro de 2013

Marconi Exalta Memória do Bispo de Itumbiara

O governador Marconi Perillo assistiu, ontem à tarde, em Itumbiara, à missa de corpo presente de dom Antônio Lino da Silva Dinis, bispo diocesano. Marconi lembrou a atuação de dom Lino em favor dos menos favorecidos “Foi um bispo operoso, sempre ligado às causas sociais, contra a violência e pela vida, e já faz falta a todos nós”, disse.

O arcebispo de Goiânia, dom Washington Cruz, e dom Alberto Taveira Corrêa, arcebispo de Belém do Pará, presidiram a celebração na Catedral Santa Rita de Cássia, onde mais de mil fiéis e representantes de dez dioceses goianas, e de Uberlândia, 7 Lagoas e Belo Horizonte, se reuniram para o velório e o sepultamento.


Dom Antônio Lino Silva Dinis, de 71 anos, morreu de insuficiência respiratória na manhã de domingo, 1º de dezembro, no Hospital Lúcio Rabelo, em Goiânia, para onde fora transferido depois de 15 dias de internação em Itumbiara. Ele era natural de São Mateus de Oliveira, Portugal. Foi ordenado em 1966, em Praga, Portugal. Desde 1998, era bispo da diocese de Itumbiara.

Nenhum comentário: