segunda-feira, 2 de dezembro de 2013

Governo de Goiás Decreta Luto Pela Morte do Governador de Sergipe Marcelo Deda

NOTA À IMPRENSA: 

O Governo de Goiás decretou luto oficial por três dias pelo falecimento do governador de Sergipe, Marcelo Deda, que, em frequentes ocasiões teve oportunidade de demonstrar grande carinho e atenção aos assuntos de interesse de nosso Estado, razão pela qual o governador Marconi Perillo condecorou-o, em 2011, com a mais alta homenagem do Estado, a Grã Cruz da Ordem do Mérito Anhanguera, no grau de Comendador. O governador Marconi Perillo teve uma convivência próxima com o colega Marcelo Deda quando ambos eram deputados e atuavam na Comissão de Constituição e Justiça da Câmara Federal. Depois desse período, Marconi e Marcelo mantiveram essa proximidade em reuniões e encontros nos quais o sergipano sempre se mostrava solícito a prestar apoio às reivindicações e lutas em defesa do Centro-Oeste, de Goiás e dos goianos.


Marcelo Deda Morreu aos 53 Anos vítima de Câncer

Morreu na madrugada desta segunda-feira o governador do Sergipe Marcelo Déda (PT), que lutava contra um câncer de estômago no hospital Sírio-Libanês, em São Paulo. A equipe médica retratou uma piora significativa no quadro de saúde do político nos últimos dias e hoje, às 4h30, Déda não resistiu e morreu devido a complicações de uma neoplasia gastrointestinal.

O governador foi internado no dia 27 de maio com quadro de dificuldade alimentar, e estava licenciado do cargo desde então. No último dia 29 de junho, Déda foi submetido a uma cirurgia para extração do baço, cujo procedimento ocorreu de forma satisfatória, deixando a UTI no dia 6 de julho e recebendo alta-médica do hospital Sírio-Libanês no dia 24 daquele mês. Apesar da alta, as sessões de quimioterapia continuaram e o governador não resistiu às complicações de saúde.


Segundo nota oficial do governo do Sergipe, o corpo do governador será velado no Palácio-Museu Olímpio Campos, em Aracaju, e deve chegar na cidade após as 14h - o horário de início da cerimônia não foi confirmado. Em um primeiro momento, apenas os familiares terão acesso, depois o velório será aberto ao público. O corpo será cremado em Salvador, já que em Sergipe não há crematórios.

Marcelo Déda tinha 53 anos, deixa cinco filhos, sendo três filhas do primeiro casamento e outros dois filhos, frutos de sua união com a repórter-fotográfica, Eliane Aquino, primeira-dama e secretária de Inclusão Social.

Ainda durante a madrugada, os amigos do governador começaram a prestar suas homenagens por meio das redes sociais. O ex-presidente do PT, José Eduardo Dutra, relatou como recebeu a notícia da morte do amigo. "Hoje, o telefone tocou novamente. E a dor é tão grande quanto naquele dia. Só que agora não tem ninguém pra me consolar. Adeus , meu amigo!"

2 comentários:

Anônimo disse...

E lamentavel que os bons,se vão,pena que estes pinheiros não adiquirem um cancer por mes,para ver se esta raça ruin se acabe de vez,estou torçendo que comece pelo Ediminho,este crapula,lalau,safado.

Anônimo disse...

Parabens para o anonimo,sou da mesma opinião.