segunda-feira, 9 de dezembro de 2013

Estádio Olímpico de Goiânia Começa a Ganhar Forma

Goiânia voltará a ter como opção o estádio Olímpico para jogos do campeonato goiano e brasileiro. As obras no centro de excelência estão focadas para a construção do estádio. 

No Centro de Excelência, 3% dos serviços do Estádio Olímpico estão concluídos. Estão em andamento a fundação, cortinas e parte dos pilares. 

A construção do Estádio Olímpico, que integra o  Centro de Excelência do Esporte, teve início em setembro. O custo da obra é de R$ 41,7 milhões. O projeto prevê, numa área de 23 mil metros quadrados no Centro de Goiânia, campo de futebol, pista de atletismo (corrida, arremesso de peso, de dardos, salto em distância e altura) e arquibancada para até 12 mil pessoas.
Inaugurado na década de 60, o Estádio Olímpico foi demolido em 2005 para a construção do Centro de Excelência, que teve início em 2000 mas a obra foi totalmente paralisada em 2006, depois  que o Ministério Público Federal em Goiás constatou uma série de irregularidades e suspeitas de superfaturamento. O governo federal não conseguir não conseguir sanar os problemas com o TCU. Cansado de esperar a resolução do problema com o governo federal, o governador Marconi Perillo resolveu fazer a obra com recursos do estado de Goiás.

Foto do andamento das obras dia 07/12/2013
“A previsão da Agetop (Agência Goiana de Transportes e Obras Públicas) é que até julho de 2014 nós possamos entregar o empreendimento, definitivamente, à comunidade goianiense”, disse o governador Marconi Perillo.
O novo Estádio Olímpico terá capacidade para 12 mil pessoas. No total, o complexo terá uma área de 23 mil metros quadrados destinados ao esporte, e uma estrutura indicada para atletas de alta performance.

Nenhum comentário: