Alívio. Esse foi o sentimento do Coritiba após a vitória diante do São Paulo, neste domingo (08), com gol de Luccas Claro. Um jogo emocionante, ao lado da torcida alviverde que foi a Itu e cantou durante o jogo inteiro, e também com o apoio de milhares de torcedores que mandaram suas mensagens de incentivo e pensamento positivo da capital paranaense e todas as partes do país para os atletas em campo.
Vitória que garantiu o Coxa na elite do futebol nacional e foi muito comemorada por todos. Torcida, jogadores e comissão técnica. Em especial, Tcheco, que comandou o time nas últimas rodadas do Brasileirão 2013.
"Essa vitória tem um valor imenso isso para mim. Conseguimos fazer certinho o que foi pensado e treinado durante a semana", resumiu na saída do gramado do estádio Novelli Junior.
Primeiro tempo com gol de Luccas Claro
O Coxa não pôde contar com dois jogadores importantes na última partida. Vanderlei foi dispensado por motivo do falecimento de sua mãe, e Deivid recebeu o terceiro cartão amarelo da sequência e cumpriu suspensão automática.
O jogo da vida do Coritiba começou cheio de emoções. A torcida que partiu do Couto Pereira até o estádio Novelli Junior em Itu cantando a plenos pulmões, atletas dando o máximo em campo desde o primeiro minuto e muita disputa em um jogo franco.
Já no primeiro lance, Junior Urso foi derrubado e o Coxa teve a primeira falta do jogo. Alex cobrou e Luis Fabiano fez o corte. O time paulista então teve boa chance com o próprio Luis Fabiano subindo de cabeça e o árbitro assinalou a falta de ataque.
Aos sete minutos, a nação alviverde ficou um segundo sem respirar quando Ganso mandou uma bomba no travessão. Aí o jogo foi ficando mais quente. As duas equipes buscavam o gol e exploravam o contra ataque.
Alex cobrou falta na área e a bola passou para todo mundo, mas o zagueiro do São Paulo resolveu mandar para escanteio, dando um susto em todos, pois quase a bola morre dentro do gol. Gil e Alex trocavam passes achando espaço, mas o chute parou em Edson Silva.
Por causa do calor, o árbitro parou a partida para hidratação dos atletas. E na retomada, Junior Urso tabelou com Carlinhos e arriscou. Quase! A bola foi por cima do gol. Mas não demorou muito para a torcida coxa-branca comemorar.
Aos 28 minutos, Luccas Claro. O prata da casa, que foi elogiado durante a semana por Tcheco, foi lá para a área e abriu o placar. Carlinhos cruzou, Leandro Almeida ajeitou de cabeça, e o zagueiro coxa-branca mandou para o gol. São Paulo 0x1 Coritiba.
O gol animou o Coxa, que precisava ser inteligente para ficar com a vantagem. Ademilson arriscou para o São Paulo, mandando um chute forte para fora. O Verdão subia para o ataque a todo custo e se fechava para impedir os contra ataques da equipe da casa. E o primeiro tempo terminou com a vantagem coxa-branca no placar.
Com os resultados parciais, o Coxa ia se livrando do rebaixamento. Mas o Alviverde queria foco em campo para garantir por suas próprias forças a permanência na Série A.
Alviverde segura o resultado e comemora a vitória
Na volta do intervalo, o Coritiba voltou igual. Logo aos três minutos, Julio Cesar emendou uma bomba, mas a bola foi para fora. Aos nove, o Coxa devolveu a bola na trave do São Paulo. Alex ficou com a sobra da jogada e mandou no travessão, assustando Rogério Ceni.
O Coxa então se fechou, e saia nos contra ataques novamente. Aos 18', Alex trocou passes com Diogo e Junior Urso que foi derrubado. Então, Germano entrou no lugar de Victor Ferraz. E ele mesmo chegou com perigo aos 22', mas a bola morreu na linha de fundo.
Pouco depois, o São Paulo assustou. Vaná se esticou e o chute de Reinaldo tirou tinta da trave. Aos 29', o Coxa conseguiu mais uma bola na trave. Germano cruzou e Antonio Carlos desviou na própria trave do São Paulo, quase fazendo contra. Vaná subiu para defender a chegada do São Paulo aos 37'.
No finalzinho do jogo, um susto para o Verdão. Falta para o São Paulo, Douglas cruzou, Aloisio tentou o cabeceio, mas estava impedido. Aos 46', Lincoln avançava pela esquerda e ficou caído na área. Todos do Coxa pediam o pênalti, mas nada foi marcado. Mas aí acabou o jogo.
O Coritiba venceu a partida decisiva, ao lado da torcida coxa-branca que fez a festa em Itu e mostrou que realmente nunca abandona. Com a vitória, o Verdão se garantiu na Série A do Brasileirão.
Nenhum comentário:
Postar um comentário