Desesperado e sem depender dos próprios resultados para evitar um rebaixamento que se desenha muito provável. Esse é o Fluminense que neste domingo, às 17 horas (de Brasília), visita o Bahia na Arena Pituaçu, em Salvador, pela última rodada do Campeonato Brasileiro. Na 18ª posição com 43 pontos, o Tricolor das Laranjeiras tem que ganhar e torcer por dois resultados: tropeços do Coritiba diante do São Paulo, em Itu (SP), e do Vasco diante do Atlético-PR na Arena Joinville, em Joinville (SC).
Já os baianos, com 48 pontos, afastaram qualquer risco de queda na semana passada, quando superaram o campeão Cruzeiro por 2 a 1. Portanto, praticamente cumprem tabela e buscam apenas uma boa despedida da temporada.
Dorival Júnior, técnico do Fluminense, passou a semana trabalhando o aspecto psicológico de seus jogadores, a fim de mostrar a eles que é possível evitar o rebaixamento. “Eu continuo acreditando nos jogadores da equipe e sei que eles podem tirar o time desta situação. Tenho convicção de que vamos conseguir um bom resultado contra o Bahia”, disse o comandante do time carioca.
Os jogadores dão sinais de preocupação com o fato de o time não depender dos próprios resultados, mas prometeram adotar a tática de não se preocuparem com os outros. “Nós vamos precisar de tranquilidade, buscar o nosso jogo, procurar fazer a nossa parte dentro de campo. Não vai ser um jogo tranquilo, mesmo com o Bahia garantido. Falo isso porque eles vão querer se despedir de seus torcedores com alegria e, além disso, são profissionais. O Fluminense vai entrar precisando do resultado e por isso deve focar apenas em seu próprio jogo. Se ficarmos pensando em tudo o que vai acontecer na rodada podemos perder a concentração e colocar tudo a perder”, disse o zagueiro Gum.
Os cariocas também demonstram preocupação com o fato de o Bahia ser um franco-atirador. “Vamos ter dificuldades para superar o Bahia independentemente da situação que ele se encontre, pois lá tem profissionais que entendem a seriedade de uma competição como o Campeonato Brasileiro. Eles estarão tranquilos e nós precisando demais do resultado. Mas vamos precisar saber lidar com essa situação”, disse o volante Jean.
Divulgação/E. C. Bahia
Os baianos prometem fazer de tudo para estragar os planos dos rivais cariocas de permanecerem na elite do futebol brasileiro. “O Bahia está focado em ganhar e conseguir a melhor colocação possível, pois isso pode ser determinante mais na frente para conseguirmos, por exemplo, vaga na Copa Sul-Americana”, disse o atacante Fernandão, que vai se despedir da torcida neste jogo, já que está se transferindo para o futebol turco.
Dorival Júnior fez mistério na escalação do Fluminense. O zagueiro Digão, que vinha atuando de forma improvisada na lateral esquerda, recebeu o terceiro cartão amarelo no empate por 2 a 2 com o Atlético-MG e cumpre suspensão. Assim, Wellington Silva, que chegou a se submeter a uma cirurgia no joelho direito este ano, será a novidade no setor.
Disposto a dar maior poder de fogo ao time o treinador optou pela entrada do atacante Kenedy no posto do volante Rafinha, vetado por conta de uma pancada na perna esquerda recebida contra o Galo.
No Bahia, em relação ao jogo contra o Cruzeiro, o técnico Cristóvão Borges fará uma alteração: volante Hélder, com dores no tornozelo direito, será preservado e seu posto ficará com Feijão, que volta de suspensão.
No primeiro turno do Campeonato Brasileiro as duas equipes se enfrentaram no Maracanã, no Rio de Janeiro (RJ), e o Fluminense levou a melhor ganhando por 1 a 0, com um gol de Biro-Biro.
BAHIA X FLUMINENSE
Local: Arena Pituaçu, em Salvador (BA)
Data: 8 de dezembro de 2013 (Domingo)
Horário: 17 horas (de Brasília)
Árbitro: Leandro Pedro Vuaden (Fifa-RS)
Assistentes: Fabricio Vilarinho da Silva (Fifa-GO) e Rafael da Silva Alves (RS)
Data: 8 de dezembro de 2013 (Domingo)
Horário: 17 horas (de Brasília)
Árbitro: Leandro Pedro Vuaden (Fifa-RS)
Assistentes: Fabricio Vilarinho da Silva (Fifa-GO) e Rafael da Silva Alves (RS)
BAHIA: Marcelo Lomba, Rafael Miranda, Demerson, Titi e Raul; Fahel, Feijão, William Barbio, Anderson Talisca, Marquinhos Gabriel; Fernandão
Técnico: Cristóvão Borges
Técnico: Cristóvão Borges
FLUMINENSE: Diego Cavalieri, Igor Julião, Gum, Leandro Euzébio e Wellington Silva; Edinho, Jean e Wágner; Biro Biro, Rafael Sobis e Kenedy
Técnico: Dorival Júnior
Técnico: Dorival Júnior
Nenhum comentário:
Postar um comentário