Neymar foi decisivo para o Barcelona logo no primeiro clássico que disputou contra o Real Madrid. Neste sábado, no Camp Nou, o atacante brasileiro marcou o primeiro gol e fez a assistência para o chileno Alexis Sanchez anotar um golaço na vitória por 2 a 1 sobre o rival. O jovem Jese Rodriguez descontou.
O resultado deixou o Barcelona em situação confortável no Campeonato Espanhol. O time catalão lidera a competição com 28 pontos, enquanto o Real Madrid totaliza 22. Na terça-feira, o Barcelona voltará a campo para enfrentar o Celta de Vigo, fora de casa. Já o seu grande rival da capital espanhola tentará a recuperação contra o Sevilla no dia seguinte, no Santiago Bernabéu.
Atuando pelo lado esquerdo do campo, Neymar era quem tentava as jogadas mais ousadas do Barcelona no começo da partida. Aos 18 minutos, uma delas lhe rendeu o primeiro gol do jogo. Após receber bom passe de Andres Iniesta, o brasileiro achou espaço para chutar cruzado entre os zagueirose tirar o goleiro Diego Lopez de ação.
O Real Madrid só conseguiu assustar o Barcelona aos 43 minutos. Após cruzamento da esquerda, Sami Khedira apareceu na pequena área para arrematar. Victor Valdes mostrou reflexo para evitar o gol.
No segundo tempo, o Real Madrid retornou ao gramado com outra postura. Cristiano Ronaldopedia a bola com frequência, liderando os seus companheiros ao ataque. Ancelotti também agiu, primeiro com Illarramendi na vaga de Sergio Ramos e depois com Karim Benzema no lugar deGareth Bale. As alterações surtiram efeito. Aos 12 minutos, Cristiano Ronaldo só não marcou o gol após assistência de Modric porque Victor Valdés fez uma bela defesa.
Entretanto, a mudança do técnico argentino Tata Martino no Barcelona deu ainda mais certo. Aos 33 minutos, o chileno Alexis Sánchez, que substituiu Cesc Fábregas, recebeu um bom passe em profundidade de Neymar e teve calma para, mesmo de longe, encobrir o goleiro Diego López.
Nos acréscimos, ainda houve tempo para o Real Madrid descontar. Cristiano Ronaldo partiu em velocidade pela esquerda e passou a bola para Jesé, que havia entrado no lugar de Angel Di Maria, bater firme e fechar o marcador do clássico espanhol na Catalunha.
Nenhum comentário:
Postar um comentário