terça-feira, 24 de setembro de 2013

Em Belo Horizonte, Marconi Enfatiza Parceria Entre Governo e Setor Produtivo‏



Anunciado como "o governador de um dos Estados que mais crescem no Brasil", o governador Marconi Perillo proferiu palestra na tarde de ontem, em Belo Horizonte, destacando os princípios e os conceitos que fundamentam o crescimento expressivo de Goiás, no Conexão Empresarial. Promovido pelo grupo VB Comunicação, o evento reúne lideranças políticas e empresariais para um debate sobre o Brasil.

Com o tema Gestão Pública e Setor Produtivo: Benefícios para a Sociedade, Marconi enfatizou a importância da parceria entre o gestor público e o empresariado. “Toda vez que falo de crescimento em Goiás com números sobre PIB, exportações, renda per capita e outros índices, reconheço que a grande alavanca para tudo que se planeja em termos de crescimento econômico é o setor produtivo", disse. O governador destacou o objetivo de sua participação, "Espero contribuir para o propósito deste encontro, com reflexões sobre os benefícios para a sociedade da boa interação entre Gestão Pública e o Setor Produtivo".

O Conexão Empresarial reuniu 120 grandes empresários, deputados federais, estaduais e outras lideranças, e teve a participação do governador de Minas Gerais, Antonio Anastasia. Na abertura de sua fala, Marconi citou o ex-presidente Tancredo Neves. "Tancredo dizia quando ia a Goiás que não sabia se se sentia mais mineiro em Goiás ou mais goiano em Minas Gerais. Eu me sinto assim", comentou.

Em seguida, Marconi comentou a importância da política na vida do cidadão Marconi. "Se eu pudesse resumir em palavras o que fiz de melhor em minha vida, certamente incluiria a experiência de governar um Estado como Goiás como algo que adotei como grande realização", destacou.

Em outro trecho rememorou: "Quando me candidatei pela primeira vez a governador, ainda imaturo sobre os desafios que encontraria, tinha um sonho de transformar a vida das pessoas para melhor, dando a elas dignidade para viver, oportunidades para produzir e incentivo para crescer. Quinze anos depois, liderando pela terceira vez o crescimento de Goiás, tenho muito o que contar e trago aqui um pouco desta experiência como forma de compartilhar ideias e iniciativas que potencializaram a força motriz do setor produtivo juntando a ela a vontade de um povo para se tornar exemplo para o país", declarou Marconi Perillo.

Pela manhã, em entrevista à afiliada local da TV Bandeirantes, Marconi Perillo falou das potencialidades e do desenvolvimento de Goiás e enfatizou: "O que é importante em gestão pública é a percepção de que nada se resolve isoladamente e nenhum resultado acontece por acaso. Em que pese os investimentos que atraímos e os incentivos voltados para a indústria de alimentos, do setor farmoquímico, automobilístico, bioenergia, tecnologia e área mineral, tínhamos que resolver problemas cruciais para a sustentabilidade de todos os projetos industriais e comerciais. Investimos maciçamente em educação, infraestrutura e formação continuada. Fizemos a lição de casa", disse.



Em outro trecho da entrevista Marconi discorreu sobre o Programa Bolsa futuro. "O Bolsa Futuro é um programa consistente, pois propicia qualificação profissional nos vários cursos que são fornecidos. O Bolsa Futuro é o maior programa de qualificação profissional do país e vai atender 200 mil goianos. Ele está ao alcance de todos, pois além da gratuidade do curso, também é fornecido um incentivo financeiro a participantes de baixa renda.  Em Goiás, nosso mais importante compromisso é com o desenvolvimento das pessoas", disse.

Nenhum comentário: