Conforme amplamente noticiado, Marcus Vinícius Pereira Xavier não compareceu às últimas audiências de instrução do caso Valério e, buscando furtar-se do interrogatório em juízo, juntou ao processo simples declaração registrada em cartório, negando as acusações.
Ocorre que, no Processo Penal, o interrogatório é ato pessoal, ou seja, deve ser exercido pessoalmente pelo acusado; e é ato oral: o réu deve comparecer em juízo, responder perguntas e oralmente.
Por essa razão, o valor das declarações registradas em cartório por Marquinhos é, nas palavras do juiz, o mesmo de "recortes de jornal". Em consequência, Marcus Vinícius foi declarado revel, aquele que abdica de defesa.
A declaração da revelia, somada ao fato de Marquinhos ter confirmado para o delegado Manoel Borges os depoimentos dados à delegada Adriana Ribeiro, conforme registrado em vídeo e juntado ao processo, criou uma situação extremamente desfavorável ao açougueiro e demais réus.
Diante disso, o advogado de Marcus se viu sem escolha e requereu, no último dia 04, que seu cliente fosse interrogado. O juiz deferiu e a audiência está marcada para 30 de setembro, próxima segunda-feira, às 08h30, no Fórum de Goiânia.
Como o interrogatório é meio de defesa, Marcus Vinícius não está obrigado a dizer a verdade e certamente estará orientado a negar tudo, mas o Ministério Público e a Assistência à Acusação estarão presentes para inquirir o acusado e desmascarar qualquer mentira.
Obs: Nota emitida pelo Instituto Valério Luiz
Um comentário:
CLEUBER CARLOS,JÁ QUE VOCÊ É UM REPÓRTER INVESTIGATIVO,GOSTARIA DE SABER PORQUE O LUIZ GAMA,AQUELE CRENTE SAFADO,AINDA ESTÁ FALANDO DE ESPORTES NA TELEVISÃO DO GOVERNO.ELE NÃO FOI DENUNCIADO COM ARAPONGA DO MARCONI E AFASTADO DA TV DO "APÓSTOLO" CESAR AUGUSTO ? ENTÃO ELE Á APANIGUADO DO MARCONI MESMO. CONHEÇO AQUELE SUJEITO,NÃO É MERECEDOR DE CONFIANÇA. E DIGO MAIS,PIOR DE QUE UM CRENTE COMUM,É UM CRENTE SAFADO... RESPONDA SE PUDER.
Postar um comentário