Vila Nova faz 4 a 0 no Caxias (Foto: Guilherme Gonçalves / Globoesporte.com) |
Uma torcida vibrante na arquibancada refletiu no comportamento do time em campo. Foi Com o apoio de mais de sete mil torcedores que o Vila Nova atropelou o Caxias, na manhã deste domingo, em Goiânia, no Serra Dourada, pela sétima rodada do Campeonato Brasileiro da Série C, vencendo por 4 a 0, sem tomar conhecimento do adversário. Os gaúchos chegaram para o jogo, invicto, com apenas um gol sofrido, mas numa manhã inspirada de Robston, Frotini e, sim, Marcos Aurélio, o Tigre passou por cima.
A jovem promessa, que tinha deixado o clube para acertar sua transferência ao Avaí, retornou ao clube, entrou no segundo tempo, fez um gol e foi fundamental para vitória. Com mais três pontos, assumiu a vice-liderança, com 14 pontos, passando o Caxias, que ficou em terceiro, com a mesma pontuação. A rodada foi trágica para os gaúchos, que iniciaram na liderança e cairam duas posições.
A vitória acalmou o ânimo dos torcedores, que estavam chateados com o empate no último domingo, por 0 a 0, com o Betim, no Serra Dourada, que teve a presença de mais de 20 mil torcedores.
Tigre fulminante!
(Foto: Guilherme Gonçalves / Globoesporte.com) |
O Vila Nova começou o jogo a mil por hora e logo aos dois minutos abriu oplacar, no Serra Dourada. Após belo lançamento de Robston, Thiago Marin apareceu livre e completou para o fundo das redes, alegrando os torcedores que aos poucos chegavam ao estádio.
A pressão era muito forte e os goianos quase marcaram o segundo aos dez minutos. Frontini foi lançado, recebeu na entrada da área e bateu com força, rente a trave de Douglas, que acompanhou com os olhos o forte arremate do atacante, que estava muito interessado no jogo.
O argentino estava numa manhã inspirada e aos 21 minutos, enfim, conseguiu abrir o placar. Robston, mais uma vez, fez boa jogada e lançou para Frontini. Bem posicionado, o atacante tocou na saída do arqueiro. A torcida fez uma grande festa com a vantagem no placar, surpreendendo a todos, já que o Caxias era líder e invicto no Grupo B da Série C.
Fim do show!
O Caxias voltou melhor para o segundo tempo, tendo mais posse de bola e buscando espaços no setor defensivo goiano. Para mudar um pouco as peças ofensivas, o técnico do Vila Nova resolveu dar uma chance a Marcos Aurélio, que no início da semana tinha deixado o clube para acertar sua transferência ao Avaí. Mas, após o negócio não ser concretizado, ele retornou ao clube.
Muito criticado pelos torcedores, aos 23 minutos, Marco Aurélio "pediu desculpas" a todos. Após cruzamento, a defesa do Caxias afastou errado e a bola sobrou para o atacante, que bateu de primeira, sem chances para o goleiro Douglas. Na comemoração, ele bateu no peito e beijou o escudo do Vila Nova.
Com o sol forte da manhã, no final do jogo, o experiente time do Caxias cansou e pouco conseguiu criar no setor ofensivo. Melhor para o Vila Nova, que admisnitrou a vantagem e no último lance do jogo, Robston fez mais uma boa jogada e lançou para Frontini, que fez o quarto, dando números finais ao jogo.
Próximos jogos
Na próxima quinta-feira, o Vila Nova enfrenta o Guarani, em Campinas, no confronto dos líderes, às 18h30. Já o Caxias, que caiu para terceiro, joga contra o Grêmio Barueri, em Barueri, às 20h30.
FICHA TÉCNICA
VILA NOVA 4 X 0 CAXIAS
Data e Hora: 04 de agosto de 2013/ 10h
Local: Estádio Serra Dourada, em Goiânia-GO
Arbitragem: Mayron dos Reis Novais-MA
Assistentes: Francisco Casimiro de Sousa-TO e Alvani Brito Nunes-TO
Data e Hora: 04 de agosto de 2013/ 10h
Local: Estádio Serra Dourada, em Goiânia-GO
Arbitragem: Mayron dos Reis Novais-MA
Assistentes: Francisco Casimiro de Sousa-TO e Alvani Brito Nunes-TO
Público e Renda: 7.864 pagantes/ R$155.089,00
Cartão Amarelo: Jonatan, Alisson, Tiago (CAX); Alisson (VNA)
GOLS: Thiago Marin 2' 1T (1-0); Frontini 21' 1T (2-0); Marco Aurélio 24' 2T (3-0); Frontini 48' 2T (4-0)
VILA NOVA: Marcelo Pitol; Arthur, Neto Gaúcho, Douglas Assis e Alan; Alisson (Gustavinho), Osmar (Gian), Robston, Weslley (Marco Aurélio) e Thiago Marin; Frontini. Técnico:Hermógenes Neto.
CAXIAS: Douglas; Dick (Charles Chad), Tiago, Jean e Dener; Jonatan, Alisson, Wallacer (Zé Mário) e Wangler (Rafael Carioca); Zambi e Trípodi. Técnico: Pícoli.
Nenhum comentário:
Postar um comentário