Não foi com a mesma facilidade dos amistosos anteriores, mas o Barcelona voltou a vencer neste sábado no último jogo de preparação antes do início da temporada na Espanha. Diante de um combinado da Malásia, no Estádio Shah, na cidade de Shah Alam, os catalães chegaram a ser surpreendidos pelos anfitriões, mas garantiram a vitória por 3 a 1. O brasileiro Neymar, novamente como titular, marcou um dos gols da equipe catalã.
Este foi o último amistoso do Barcelona em sua excursão pela Ásia durante a pré-temporada. A equipe da Catalunha estreia no Campeonato Espanhol no próximo sábado, no Estádio Camp Nou, contra o Levante, quando o brasileiro Neymar poderá fazer sua primeira partida oficial com a camisa azul-grená.
Mesmo sem o argentino Lionel Messi, poupado pela comissão técnica por causa de uma sobrecarga muscular, e o atacante Pedro, lesionado, o Barcelona não demorou a mostrar sua superioridade técnica. Desde o apito inicial, o jogo se transformou em um ataque-contra-defesa, apesar de o time espanhol não conseguir balançar as redes.
Em suas poucas chegadas ao ataque, no entanto, os malaios carimbaram a trave espanhola. Aos 19 minutos, Xavi errou na saída de bola, o atacante Norhahrul aproveitou e mandou por cima do goleiro Valdés, que ainda deu um leve desvio e evitou o primeiro gol do time da casa.
Após o susto, o Barcelona marcou aos 31 minutos. A jogada começou com Neymar, que abriu para Alba na esquerda. O lateral chegou à linha de fundo e fez o cruzamento para Cesc Fábregas, que apenas desviou para o fundo do gol, colocando os catalães em vantagem.
Com o domínio do jogo, o time azul-grená permanecia no campo de ataque, tocava a bola com tranquilidade e estava bem próximo de marcar o segundo gol. Em uma falha defensiva, no entanto, o Barcelona foi novamente surpreendido pelos anfitriões, que, desta vez, não perdoaram, com gol de Amri Yahyah que fez a festa do torcedor local, em bom público no Estádio Shah.
Antes do intervalo, porém, brilhou a estrela do brasileiro. O craque recebeu o passe rasteiro de Fábregas dentro da área, conseguiu driblar o zagueiro com apenas um toque e bateu colocado com a perna esquerda para marcar seu segundo gol com a camisa do Barcelona.
No segundo tempo, já sem Neymar e com equipe bastante modificada, o Barcelona diminuiu o ritmo, passou a tocar mais a bola e administrar a vantagem parcial. O combinado da Malásia, por sua vez, não conseguiu assustar, aproveitando algum erro do time espanhol.
Aos 29 minutos da etapa complementar, com o jogo já se encaminhando para uma vitória catalã, o zagueiro Piqué aumentou a vantagem do Barcelona. O jogador recebeu o lançamento na área, sem marcação, dominou com categoria e bateu forte para estufar as redes do goleiro malaio.
Nenhum comentário:
Postar um comentário