terça-feira, 13 de agosto de 2013

Grupo catarinense HAVAN anuncia investimentos e criação de cerca de 2,5 mil empregos em Goiás


O governador Marconi Perillo esteve reunido no início da tarde desta segunda-feira com o diretor- presidente do Grupo Havan– empresa catarinense que atua há 25 anos no ramo de varejo–, Luciano Hang, no décimo andar do Palácio Pedro Ludovico Teixeira, em Goiânia. Na assinatura de protocolo de intenções, o empresário catarinense anunciou investimentos que somam mais de R$175 milhões para a abertura de sete lojas em Goiás, duas delas na capital e a instalação de um Centro de Distribuição, em Anápolis, que vão gerar 815 vagas diretas e 1.630 empregos indiretos.
O governador pediu ao empresário Luciano Hang que levasse uma mensagem aos empreendedores catarinenses que planejem ampliar seus negócios: “Vivemos um momento próspero, voltado para o amplo crescimento. Estamos investindo maciçamente na reconstrução da nossa malha rodoferroviária. Logo Anápolis sediará um dos mais importantes aeroportos de cargas da região centro-oeste, além de um amplo e moderno centro de convenções. Ou seja, estamos avançando a passos largos e convidamos a todos os empreendedores que queiram evoluir juntamente conosco”, convidou Marconi.
O diretor presidente do Grupo Havan, Luciano Hang, declarou a sua admiração: “O Grupo Havan possui lojas espalhadas por seis diferentes estados brasileiros, mas posso afirmar com certeza que o Governo de Goiás é um dos mais interessados em captar investimentos. Digo isso pela forma como fomos recebidos. O país só vai melhorar quando os gestores públicos se preocuparem em propiciar o crescimento da iniciativa privada, respaldada na geração de emprego e renda, e na boa interação com o meio ambiente”, declarou.
Para o prefeito de Aparecida de Goiânia, Maguito Vilela, (PMDB), a assinatura do protocolo de intenções com a Havan demonstra o empenho do poder público estadual em buscar melhorias para os municípios goianos. “São ações como essa que garantem o desenvolvimento do Estado, ao proporcionar a geração de emprego e de circulação de riquezas”, analisou Maguito.
Com sede em Brusque (SC), a Havan chega a Goiás por Anápolis, com a instalação de uma loja e um Centro de Distribuição planejado para atender o projeto de expansão do grupo para o Centro-Oeste, 2 lojas em Goiânia,  1 loja em Aparecida de Goiânia, 1 loja em Valparaíso de Goiás,  1 Loja em Rio Verde e 1 em Itumbiara.
Prestigiaram a solenidade o vice-governador, José Eliton; os secretários de Indústria e Comércio, Alexandre Baldy; da Fazenda, Simão Cirineu; do Meio Ambiente, Leonardo Vilela; o prefeito de Aparecida de Goiânia, Maguito Vilela; os representantes do Fórum Empresarial José Evaristo dos Santos (Fecomércio) e Pedro Alves (Fieg), entre demais autoridades.  

Nenhum comentário: