O governador Marconi Perillo conferiu pessoalmente, esta noite, a reestruturação arquitetônica, cultural e paisagística pela qual passou o Hospital Geral de Goiânia Alberto Rassi, nos últimos meses. Na ocasião, o chefe do executivo goiano conheceu em primeira mão a nova ala e a readequação da antiga UTI da unidade, a qual, em breve, passará a contar com 29 leitos equipados com aparelhagem de última geração. “É surpreendente conferir de perto essa transformação, alicerçada na humanização e na modernização de uma unidade de saúde tão importante para a história deste Estado”, elogiou Marconi Perillo.
O governador e todos os presentes foram recepcionados com um concerto de piano logo no hall de entrada do hospital. Na sequência, as autoridades foram conduzidas à nova ala de UTI que será inaugurada nos próximos dias. Acompanhado do secretário de Saúde, Antônio Faleiros, e do diretor de ensino e pesquisa do Idtech,organização social que administra a unidade, Marcelo Rabahi, o governador ficou satisfeito com as mudanças realizadas em tão pouco tempo, e que representaram economia para os cofres públicos. “É impressionante como a iniciativa privada consegue fazer as coisas com maior agilidade, qualidade e, ainda por cima, saindo mais barato aos cofres públicos”, comentou.
A presidente da Acieg, Helenir Queiroz, comentou em seu discurso o quanto se impressionou com modernidade da nova UTI do HGG. “Recentemente, estive acompanhando minha filha em um hospital nos Estados Unidos, e precisamos passar alguns dias na rotina da UTI. Posso dizer com toda a certeza de que o que vi hoje representa qualidade igual ou superior a dos melhores hospitais norte-americanos. E isso muito me emocionou”, declarou.
O secretário da Saúde, Antônio Faleiros, agradeceu as palavras de reconhecimento da presidente da Acieg. “Batalhamos para transformar os hospitais públicos em referência nacional. Mas muito nos alegramos em saber que estamos imprimindo um padrão internacional às nossas unidades. Todas as transformações arquitetadas pelas OSs são, no fundo, financiadas pelo cofre público, com mais economicidade e agilidade na condução das obras de melhoria”, reiterou.
A Solenidade
Toda a administração do hospital, bem como servidores, médicos e pacientes presenciaram na noite desta quinta-feira a inauguração da revitalização do Hospital Geral de Goiânia. Ao acender pela primeira vez as novas luzes que fazem parte do projeto luminotécnico realizado na unidade, dentre as demais melhorias na fachada e no seu paisagismo, o governador Marconi Perillo recordou que fez uma única exigência quanto ao projeto: “que ele contemple o nome do seu idealizador, Alberto Rassi, com destaque, em letras destacadas para conferir a nossa devida homenagem a uma personalidade tão importante da medicina goiana”, declarou..
Para finalizar, o governador adiantou que as demais unidades de saúde estaduais hoje sob gestão de OSs estão caminhando na mesma direção de melhoria da infraestrutura e atendimento. “Estou seguro de que esse caminho irá perseverar. Ano que vem entregaremos, em pleno funcionamento, o Hospital de Urgências da Região Noroeste, o Hugo 2, e com ele abriremos um novo capítulo no oferecimento de saúde de urgência e emergência da história de Goiás”, encerrou.
Prestigiaram a solenidade a Senadora Lúcia Vânia; a ex-primeira dama do Estado Maria Valadão; o presidente do Conselho de Excelência em Saúde, Nion Albernaz; a presidente da Acieg, Helenir Queiroz; o deputado estadual, Hélio Souza, e o doutor Alberto Rassi Filho, dentre as demais autoridades.
Nenhum comentário:
Postar um comentário