Washington Alves/VIPCOMM |
Em um jogo bastante disputado, o Cruzeiro confirmou o favoritismo, venceu o Coritiba por 1 x 0, na noite deste sábado, no Mineirão, pela 11ª rodada do Campeonato Brasileiro, quebrou a invencibilidade do adversário e reassumiu momentaneamente a liderança isolada da competição.
O atacante Luan foi o autor do gol da Raposa, que se manterá na primeira colocação do Brasileirão caso o Botafogo não derrote o Vasco, no clássico que será disputado neste domingo, às 18h30, no Maracanã, no Rio de Janeiro.
O jogo
Mesmo jogando fora de casa, a equipe paranaense não se fechou na defesa e, no início da partida, adotou uma postura ofensiva, em busca da vitória. Rondou a área celeste, mas não conseguia chegar com perigo do gol do Cruzeiro, que abriu o marcador em seu primeiro ataque efetivo, aos 11 minutos, através do atacante Luan, após cruzamento preciso do jovem lateral-direito Mayke.
Atrás no marcador, o Coritiba arriscou ainda mais no ataque e teve duas boas situações para empatar, a primeira delas em um cabeceio do atacante Bill, para fora, e na outra em um chute forte e colocado de Diogo Goiano, que Fábio fez excelente defesa.
Com mais espaços, o Cruzeiro passou a valorizar a posse da bola e, ainda no primeiro tempo, teve tudo para ampliar o marcador, principalmente em uma excelente jogada individual de Everton Ribeiro, mas o goleiro Vanderlei evitou o segundo gol celeste. O garoto Vinícius Araújo também teve chance, em chute prensado de dentro da área, que Vanderlei também defendeu.
Etapa final
Washington Alves/VIPCOMM |
O Cruzeiro manteve o domínio das ações no princípio do segundo tempo, impôs seu intenso ritmo de jogo, mas continuou pecando nas finalizações, como fez Ricardo Goulart, que cabeceou na trave um cruzamento de Egídio, logo aos 3 minutos. Pouco tempo depois, Vinícius Araújo recebeu passe de Ricardo Goulart dentro da área e chutou colocado, para outra defesa de Vanderlei.
Valente em campo, o time curitibano reequilibrou a partida e voltou a buscar o gol da igualdade, que quase saiu aos 17, em um chute do ex-cruzeirense Keirrison, que também acertou a trave.
Aos 18, o técnico Marcelo Oliveira fez duas alterações no time cinco estrelas e colocou em campo Borges e Tinga nos lugares de Vinícius Araújo e Ricardo Goulart. Com gás novo, o Cruzeiro diminuiu o ímpeto do adversário, conseguiu segurar novamente mais a bola e ainda poderia ter ampliado, em uma finalização de Everton Ribeiro, que saiu à linha de fundo.
Já o Coritiba, continuou tentando empatar, mas não conseguiu superar a forte e coesa defesa do Cruzeiro, que deixou o campo mais uma vez com outra vitória dentro do Mineirão, a casa da Raposa.
CRUZEIRO 1 X 0 CORITIBA
Motivo: 11ª rodada do Campeonato Brasileiro
Data: 03/08/2013 (sábado)
Local: estádio Mineirão, em Belo Horizonte-MG
Árbitro: Francisco Carlos Nascimento-AL (FIFA)
Público: 25.108 pagantes
Renda: R$ 1.298.444,00
Gol: Luan, aos 11 min. do 1º tempo
Cruzeiro
Fábio; Mayke, Dedé, Bruno Rodrigo e Egídio; Nilton, Souza, Everton Ribeiro e Ricardo Goulart (Tinga); Luan e Vinicius Araújo (Borges)
Técnico: Marcelo Oliveira
Coritiba
Vanderlei; Victor Ferraz, Leandro Almeida, Chico e Diogo Goiano; Willian Farias, Gil, Bottinelli (Arthur), Lincoln e Robinho; Bill (Keirrison) (Everton Costa)
Técnico: Marquinhos Santos
Cartões amarelos: Everton Ribeiro, Tinga e Mayke (Cruzeiro); Willian Farias, Bottinelli, Arthur e Lincoln (Coritiba)
Da redação
Cláudio Antonio
(Este material está liberado para reprodução. Os órgãos de imprensa devem citar o Site Oficial do Cruzeiro como a fonte da informação).
Nenhum comentário:
Postar um comentário