Vitinho comemora seu gol com Seedorf (Crédito: Vitor Silva / BFR) |
O Botafogo é líder do Campeonato Brasileiro! Com grande atuação de Seedorf, que deu o passe para os gols de Vitinho e Elias, e o apoio fundamental da torcida alvinegra no Maracanã, o Glorioso derrotou o Vitória por 2 a 0 e chegou a 20 pontos em 10 jogos.
O próximo adversário é o Vasco, domingo, também no Maracanã.
O JOGO
Logo no início, deu para perceber que o Botafogo não teria vida fácil. Bem posicionado na tabela e em campo, o Vitória tinha uma marcação firme e compacta, tentando sair em velocidade. O time alvinegro soube jogar um jogo de paciência no primeiro tempo e saiu vencendo por 1 a 0.
Antes do gol, porém, há outros aspectos a se destacar. O primeiro foi a boa presença da torcida, que atendeu a convocação do Botafogo e compareceu para empurrar o time. Dentro de campo, vale ressaltar a posse de bola e a segurança da equipe comandada por Oswaldo de Oliveira.
Se era difícil criar chances, o Botafogo teve 65% de posse de bola e manteve a calma até chegar ao gol. Em dois raros lances que a jogada clareou, Rafael Marques foi travado na hora do chute. Aos 22, Seedorf aproveitou bobeada de Fabrício, avançou e tentou um golaço por cobertura, mandando por cima.
O gol, entretanto, tinha que vir em jogada coletiva. Belíssima, por sinal, desconstruindo a zaga adversária. Lodeiro tocou para Gabriel, que deu ótima enfiada para Seedorf. O craque rolou para o meio para Vitinho, livre, abrir o placar, aos 31. Botafogo 1 x 0 Vitória!
O Vitória, apesar da boa atuação defensiva, finalizou apenas uma vez na etapa inicial. Aos 44, Dinei pegou sobra e bateu cruzado, com efeito, para Jefferson voar e espalmar.
O segundo tempo começou de forma parecido, com supremacia alvinegra. Tanto que o time quase ampliou em duas oportunidades. Aos 3, Vitinho fez bom cruzamento da direito, Lodeiro cabeceou de peixinho e obrigou Wilson a fazer boa defesa. Já aos 11, Gilberto foi bem pela direita e rolou para trás, para Seedorf bater rente à trave.
Houve um susto em lance que Renato Cajá poderia empatar, mas Dória foi preciso para se antecipar e evitar o gol. Do outro lado, Rafael Marques e Lodeiro estiveram perto de aumentar. Aos 13, na pequena área, o chute do atacante explodiu na zaga. Pouco depois, Lodeiro aproveitou sobra e soltou uma bomba para defesa de Wilson.
Protagonista de uma grande atuação, com o gol e boas arrancadas, Vitinho cansou e pediu para ser substituído, entrando Elias. Já com o atacante em campo, Seedorf mostrou mais uma vez por que é craque, aos 30, quando deu passe espetacular colocando Lodeiro na cara do gol. O uruguaio tentou o corte para chutar, mas acabou travado. Em outro belo lance de Seedorf, Elias bateu cruzado, mas Fabrício conseguiu desviar para escanteio.
Seedorf estava mesmo disposto a acabar com o jogo. E assim o fez, de forma espetacular. Aos 34, dominou rente à lateral, protegeu, esperou, tabelou com Marcelo Mattos e deu passe genial para Elias, na cara do gol. O atacante teve calma para tirar de Wilson e mandar para a rede. Botafogo 2 x 0 Vitória! Fogão de volta à liderança, com direito a festa da torcida.
Danilo Santos
FICHA TÉCNICA
BOTAFOGO 2 X 0 VITÓRIA
BOTAFOGO 2 X 0 VITÓRIA
Local: Maracanã, no Rio de Janeiro (RJ)
Data: 1 de agosto de 2013 (Quinta-feira)
Horário: 19h30(de Brasília)
Árbitro: Flávio Rodrigues Guerra (SP)
Assistentes: Fabiano Ramires (ES) e Cleriston Clay Barreto Rios (SE)
Cartões Amarelos: Rafael Marques, Júlio César, Elias, Dória (Botafogo); Danilo Tarracha(Vitória)
Gols:
BOTAFOGO: Vitinho, aos 31 minutos do primeiro tempo e Elias aos 34 minutos do segundo tempo
Data: 1 de agosto de 2013 (Quinta-feira)
Horário: 19h30(de Brasília)
Árbitro: Flávio Rodrigues Guerra (SP)
Assistentes: Fabiano Ramires (ES) e Cleriston Clay Barreto Rios (SE)
Cartões Amarelos: Rafael Marques, Júlio César, Elias, Dória (Botafogo); Danilo Tarracha(Vitória)
Gols:
BOTAFOGO: Vitinho, aos 31 minutos do primeiro tempo e Elias aos 34 minutos do segundo tempo
BOTAFOGO: Jefferson, Gilberto, Dória, Bolívar e Julio Cesar; Marcelo Mattos, Gabriel, Seedorf(Gegê), Lodeiro(Dedé) e Vitinho(Elias); Rafael Marques
Técnico: Oswaldo de Oliveira
Técnico: Oswaldo de Oliveira
VITÓRIA: Wilson, Daniel Borges, Gabriel Paulista, Fabrício e Danilo Tarracha(Camacho); Michel, Cáceres, Renato Cajá(Vander) e Escudero; Maxi Biancucchi(Leilson) e Dinei
Técnico: Caio Júnior
Técnico: Caio Júnior
Nenhum comentário:
Postar um comentário