A situação de Neymar, diagnosticado com uma anemia, não preocupa o Barcelona. Diretor de futebol do clube catalão, Andoni Zubizarreta afirmou que espera ter o craque brasileiro em forma em breve.
"Nós gostaríamos de tê-lo em perfeitas condições, mas não muitos jogadores chegam perfeitos para a pré-temporada. Vamos ajudá-lo a encontrar a condição certa, não é um problema".
O novo atacante do Barcelona foi diagnosticado há cerca de três dias. Logo após a Copa das Confederações da FIFA, Neymar foi submetido a uma cirurgia para a retirada das amígdalas. Além de solucionar dores na garganta, o procedimento foi realizado para ajudar o craque a ganhar massa muscular em seu novo clube. Como consequência da operação, no entanto, o atleta perdeu muito ferro e emagreceu sete quilos.
"O Neymar teve uma baixa de ferro significante. Claro que ele me falou que estava sentindo um cansaço físico fora do normal. Depois da cirurgia (para extrais amígdalas), acho que isso se agravou. Isso causa uma preocupação porque ele não tem gordura para perder. Ele perdeu massa muscular, o que tira força e potência do jogador que ele é. Mas está tudo bem controlado, e o clube está tomando todos os cuidados", acrescentou o pai do jogador, Neymar da Silva Santos.
Apesar do problema, Neymar segue trabalhando normalmente com o elenco do Barcelona. Nesta segunda-feira, ele enfrentou o forte calor de Bancoc, na Tailânida, e treinou sem problemas. Ainda durante a semana, o Barça realiza mais outros treinos além de dois amistosos válidos pela pré-temporada europeia: contra a seleção da Tailândia, na quarta-feira, e contra a Malásia, no sábado. Zubizarreta afirmou também estar contente com a adaptação do brasileiro ao estilo de jogo do Barça.
"Ainda temos alguns dias antes do começo da liga, embora seja improvável que ele esteja 100% adaptado até lá. Mas podemos ver claramente que ele está rapidamente entendendo nosso tipo de futebol".
A estreia no Campeonato Espanhol, que deve marcar a primeira partida oficial oficial de Neymar no clube catalão, acontece no próximo dia 18, contra o Levante, no estádio Camp Nou.
Nenhum comentário:
Postar um comentário