quarta-feira, 10 de julho de 2013

"Vencer, vencer, vencer": Galo precisa de três gols para superar o Newell's e ir à final inédita da Libertadores


“Vencer, vencer, vencer, este é o nosso ideal”, o Atlético-MG precisa fazer valer os versos do hino do clube se quiser seguir vivo na disputa pelo título da Libertadores. O Galo precisa de um gol para cada vencer dos versos acima. Se isso acontecer, nesta quarta-feira, a partir das 22h (de Brasília), os atleticanos terão revertido a vantagem do Newell's Old Boys e garantido vaga para decidir o principal torneio de clubes das Américas.

No jogo de ida, em Rosário, na Argentina, o Galo perdeu por 2 a 0 e agora precisa da força da torcida no Horto para ao menos devolver o placar e ter a chance de decidir na disputa de pênaltis. Para triunfar em um dos jogos mais importantes da história recente alvinegra, o Galo vai precisar de gols, e a aposta recai nos pés do avante Jô.
O jogador é o artilheiro do Atlético-MG na temporada com 12 gols marcados, sendo seis anotados na Libertadores. O atacante garante que a partida de volta no Independência será bem diferente do que aconteceu na Argentina. “Respeitamos o adversário, mas dentro de casa temos a força máxima. Temos a torcida, temos um bom elenco. Precisamos pressionar, mas com muita atenção”, disse.
Jô argumenta que será importante fazer um gol antes dos 20 minutos iniciais, mas quer o Galo atuando com paciência. “O pensamento é conseguir fazer o primeiro gol em 20 minutos, mas o jogo tem 90. É paciência, e pressão desde começo. Temos que ter atenção também para não sofrer gols”, afirmou.
A preocupação de Jô é a mesma do técnico Cuca, que sabe que tão importante quanto fazer gols é não levar, por isso, o treinador quer o time alvinegro atento durante todo o jogo. Para encarar os argentinos, o Galo terá dois reforços fundamentais no aspecto defensivo. O zagueiro Leonardo Silva e o volante Leandro Donizete estão recuperados de lesão e reforçam o time.

Bruno Cantini/CAM
Jô e Diego Tardelli são as principais esperanças de gols
 do Atlético-MG na partida dessa quarta
“Sempre sonhamos com esta final inédita. Vai ser um jogo muito difícil, de superação, mas contamos com o apoio da nossa torcida. Temos que impor o nosso ritmo e fazer logo o primeiro gol”, disse Leonardo Silva, curado de uma luxação no ombro esquerdo.
Com o retorno de Leonardo Silva e Leandro Donizete, a única ausência no time do Atlético-MG será o zagueiro Réver, que foi expulso nas quartas de final contra os mexicanos do Tijuana e punido com dois jogos de suspensão. O experiente Gilberto Silva será mantido no time titular nesta quarta-feira.
No Newell's Old Boys, o técnico Gerardo Martino respirou aliviado ao saber que o atacante Scocco esta recuperado de dores na região da cintura e vai enfrentar o Galo. O jogador é a principal estrela do time argentino e foi o autor do segundo gol no jogo de ida, que ampliou a vantagem dos Leprosos, que podem perder por um gol de diferença.
Com a confirmação de Scocco, o treinador do Newell's garante que o time não vai mudar o jeito de jogar ofensivo contra o Atlético-MG, mas deixa claro que quarteto alvinegro terá atenção especial dos marcadores. "Por um ano e meio não mudamos a nossa maneira de jogar, sempre jogando as partidas da mesma forma. Agora não será uma exceção", disse Martino, que completou.
"A intenção é repetir o que fizemos em casa, mas tomando as precauções necessárias para que as individualidades deles tenham o mínimo possível de predomínio", comentou o treinador, que terá o desfalque de Pablo Pérez, que vai cumprir suspensão e será substituído por Rinaldo Cruzado.
FICHA TÉCNICA
ATLÉTICO-MG X NEWELL’S OLD BOYS

Local: Estádio Independência, em Belo Horizonte (MG) 
Data: 10 de julho de 2013, quarta-feira
Horário: 22h (de Brasília) 
Arbitro: Roberto Silvera (URU) 
Assistentes: Miguel A. Nievas e Carlos Pastorino (ambos do Uruguai)

ATLÉTICO-MG: Victor; Marcos Rocha, Leonardo Silva, Gilberto Silva e Richarlyson; Pierre, Leandro Donizete, Tardelli e Ronaldinho; Bernard e Jô 
Técnico: Cuca

NEWELL’S OLD BOYS: Guzmán; Cáceres, Vergini, Heinze e Casco; Cruzado, Mateo, Bernardi e Figueroa, Scocco e Maxi Rodríguez
Técnico: Gerardo Martino

Nenhum comentário: