O técnico que mais vezes conquistou o Campeonato Brasileiro estreou pelo Fluminense na noite desta quarta-feira, 31, contra o Cruzeiro, no Maracanã, já com uma boa vitória por 1 a 0, pela 10ª rodada da competição. Com um gol de cabeça de Fred, o Tricolor conquistou mais três pontos, o 12º neste ano e volta a sonhar com o pentacampeonato nacional. Ao som de “o show tá começando”, e coma presença do presidente Peter Siemsen no estádio, os Guerreiros das Laranjeiras venceram o até então líder, provando que a má fase ficou no passado.
O jogo começou equilibrado e apesar da equipe ainda está se entrosando com o esquema tático do novo treinador a defesa tricolor estava claramente mais sólida. Porém por conta de ser o primeiro jogo de Luxemburgo o time sentiu um pouco e acabou cedendo alguns espaços no meio de campo. O Cruzeiro, que começou a rodada na liderança do Campeonato Brasileiro, tentava tomar conta do jogo, mas graças à qualidade do elenco, o goleiro Cavalieri era pouco ameaçado.
Aos 37 minutos, quando Deco deixou o gramado para a entrada de Felipe, o Fluminense cresceu na partida, provando que a escolha de Luxemburgo foi muito boa. O gol dos guerreiros só não saiu no primeiro tempo porque o goleiro Fábio fez um milagre ao defender a cobrança de pênalti de Fred.
A segunda etapa começou da mesma forma que terminou a primeira. O Cruzeiro tentava se aproveitar da necessidade da vitória do Fluminense, mas o Tricolor, valente e apoiado pelo torcedor, lutava para chegar ao gol. Enfrentando uma equipe muito bem arrumada, Luxemburgo percebeu que precisava dar velocidade ao time e colocou os garotos Igor Julião e Kennedy em campo nas vagas de Diguinho e Wagner respectivamente.
As alterações do novo técnico sofreram efeitos imediatos. Aos 32 minutos, Fred aproveitou bobeira da zaga adversária, após uma boa tentativa de voleio de Kennedy, e, de cabeça, marcou o gol que incendiou o Maracanã. Mesmo com 1 a 0 no placar, o Fluminense continuou buscando o ataque. Enquanto a torcida gritava na arquibancada, os jogadores, em campo, lutavam para aumentar a diferença de gols. Mesmo sem o segundo gol sair, os tricolores deixaram o campo de parabéns, pois com muita dedicação, conseguiram uma bela vitória.
FICHA TÉCNICA
FLUMINENSE 1 X 0 CRUZEIRO
Local: Maracanã, Rio de Janeiro (RJ)
Data-Hora: 31/7/2013 – 19h30 (de Brasília)
Árbitro: Wilton Pereira Sampaio
Auxiliares: Fabrício Vilarinho da Silva e João Patrício de Araújo
Renda e público: Não divulgado
Cartões amarelos: Wágner e Diguinho (FLU); Mayke e Dedé (CRU)
Cartões vermelhos: Nenhum
Gol: Fred (Fluminense)
FLUMINENSE: Diego Cavalieri, Jean, Gum e Leandro Euzébio e Carlinhos; Edinho, Diguinho (Igor Julião), Wágner (Kennedy) e Deco (Felipe); Rafael Sobis e Fred – Técnico: Vanderlei Luxemburgo
CRUZEIRO: Fábio, Mayke, Bruno Rodrigo, Dedé e Egídio; Nilton, Souza, Ricardo Goulart e Éverton Ribeiro; Vinícius Araújo (Lucca) e Luan (William) – Técnico: Marcelo Oliveira
Nenhum comentário:
Postar um comentário