quinta-feira, 4 de julho de 2013

Anglo American Garante a Marconi Investimento de 1 Bilhão e 350 Milhões de Dólares em Goiás

Reunido no gabinete do Senador Cyro Miranda, em Brasília, com o presidente global da mineradora Anglo American, Mark Cutifani, e com os dirigentes nacionais da holding, Ruben Fernandes e Paulo R. Castelari, o governador Marconi Perillo ouviu deles o anúncio de que a mineradora iniciará imediatamente o investimento de 350 milhões de dólares para aumentar a produção de nióbio e mais de 1 bilhão de dólares, a partir do segundo semestre do ano que vem, para dobrar a produção de fosfato em Catalão. Marconi estava acompanhado do secretário-Chefe da Casa Civil, Vilmar Rocha.

O governador pediu também mais investimentos da Anglo American para aumentar a produção de níquel e de ferroníquel em Barro Alto e Niquelândia. Ele solicitou ainda o aumento dos investimentos sociais, educacionais e culturais da empresa nas cidades goianas onde ela atua e onde já realiza com grande desenvoltura esse tipo de trabalho.

Para Marconi, esse investimento de mais de 1 bilhão e 350 milhões de dólares em Catalão será importante para a geração de mais emprego em Goiás, área, inclusive, em que o Estado tem se destacado nacionalmente nos últimos anos.

No final de 2011, a Anglo American inaugurou a segunda planta industrial de Barro Alto, o primeiro dos quatro grandes projetos que a empresa planejava na época para o crescimento estratégico da mineradora no País. Nessa planta a empresa investiu 1 bilhão e 900 milhões de dólares na construção da unidade de Barro Alto. Em plena capacidade a mineradora produz 41 mil toneladas por ano de níquel nos primeiros anos de operação. Esse projeto contribui para a meta de aumento de 50% no volume de crescimento da Anglo American até 2015.

Um comentário:

Unknown disse...

Nickel tudo bem. Niobio tudo bem. Mas como é que o senhor explica que na semana passada foi considerada em Londres a possibilidade de a Anglo vender os ativos fostatos ?