SALVADOR, 21 Jun (Reuters) - O volante Paulinho, um dos destaques da seleção brasileira até agora na Copa das Confederações, está fora da partida contra a Itália, no sábado, em consequência de uma lesão no tornozelo, informou a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) nesta sexta-feira.
O jogador do Corinthians sofreu uma torção no tornozelo esquerdo durante a vitória por 2 x 0 sobre o México, na quarta-feira. O técnico Luiz Felipe Scolari deve definir o substituto no treino desta tarde. Hernanes é o favorito para ocupar a vaga de segundo homem no meio-campo do Brasil.
"Paulinho, com entorse no tornozelo, está fazendo tratamento com os fisioterapeutas da seleção, Luiz Alberto Rosan e Odir de Souza", informou a CBF em nota publicada no site da entidade.
A seleção brasileira decidiu não realizar o treino de reconhecimento da Arena Fonte Nova, local da partida de sábado em Salvador. Há preocupações com o estado do gramado, apesar de a seleção italiana ter treinado normalmente no local. O treino do Brasil foi realizado no estádio Pituaçu, também na capital baiana.
O zagueiro David Luiz, que sofreu uma fratura de nariz também no jogo contra o México, foi submetido a um exame nesta sexta e foi liberado tanto para o treino como para a partida.
Brasil e Itália, já classificados para as semifinais da Copa das Confederações, decidem o primeiro colocado do Grupo A no confronto direto. Com melhor saldo de gols, o Brasil tem a vantagem de empate.
(Por Pedro Fonseca)
Nenhum comentário:
Postar um comentário