O Nacional fez a torcida do Coritiba nas arquibancadas dizer ‘olé’ em alguns momentos da partida no Couto Pereira, em Curitiba. O Leão da Vila Municipal perdeu para o Coxa, por 1 a 0, no jogo de volta, na noite desta quinta-feira, mas conseguiu sua classificação para terceira fase da Copa do Brasil.
Na somatória dos resultados, o Naça em 180 minutos acabou vencendo o time do Alto da Glória, por 4 a 2, já que no primeiro jogo aplicou a goleada por 4 a 1, em jogo realizado na semana passada, em Manaus.
O time azulino entrou em campo com o regulamento nas ‘mãos’ para garantir sua classificação. O técnico Aderbal Lana deixou apenas Leonardo como opção no ataque. Já o Coritiba tinha que vencer e fazer a diferença numérica no placar, por isso, criou várias chances na partida.
O Coxa teve um gol anulado, pois Geraldo pegou a bola e passou entre as pernas do goleiro Jairo, mas foi anulado devido a irregularidade no lance. Aos 29 minutos, de tanto insistir, o craque Alex toca para Robinho que cruza para Geraldo conferir o primeiro gol na partida, 1 a 0.
Com o gol, o Coritiba se animou e partiu ao ataque para definir o placar. O meia Alex ainda teve a chance de fazer o segundo tento, na cobrança de falta, mas a bola bateu na trave e foi pela linha de fundo.
No segundo tempo, o coxa-branca poderia ter ampliado na bola parada. O árbitro Bráulio da Silva Machado (SC) viu um lance irregular e marcou pênalti contra o Naça. O craque Alex se apresenta, e na cobrança escorrega e a bola acabou batendo no travessão.
O Nacional conseguiu segurar o placar e garantir sua passagem histórica para terceira fase da Copa do Brasil. No final do jogo, o treinador Aderbal Lana, disse que a vitória foi do futebol amazonense, mas fez severas criticas a Federação Amazonense de Futebol (FAF), mas precisamente ao presidente Dissica Valério Tomaz, que não dá a devida atenção aos clubes do futebol manauara.
Um comentário:
parabéns amazonenses
Postar um comentário