As melhorias recorrentes no Hugo são consequência da gestão do Instituto Gerir, que está à frente da administração desde maio de 2012. Nesta data, existiam 44 vagas de UTI no local. O quantitativo subiu para 58, com a abertura de mais 14 vagas.
Neste um ano, também houve um aumento de 38% da produtividade no hospital, um crescimento de 52% dos procedimentos cirúrgicos e o pleno abastecimento de insumos.
Além disso, o Hugo inaugurou uma central de hotelaria hospitalar – que conta com tecnologia de ponta e oferece serviço de camareiras aos pacientes – e promoveu a criação de 50 novos leitos de enfermaria (que hoje totalizam 241 vagas), sem aumentar a estrutura física. O pronto socorro e a UTI agora dispõem de equipamentos de última geração em termos de tecnologia hospitalar.
Durante a visita do secretário de Saúde, o superintendente Técnico do Instituto Gerir, José Mário Meira Teles, informou que todos os avanços foram possíveis graças à forma otimizada de uso dos recursos e a um modelo de gestão arrojado. Em apenas 12 meses, foram economizados R$ 18 milhões para o Estado, o que representa R$ 1,5 milhão por mês.
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