A delegada Adriana Barros titular da DEIC usou sua pagina pessoal no Facebook para responder as afirmações do Advogado Ney Moura Teles sobre a participação de um delegado de Minas Gerais nas investigações do assassinato do comentarista esportivo Valério Luiz.
Nota da Delegada Adriana Barros
Venho a esclarecer sobre as declarações do advogado de Mauricio Sampaio, sobre a legalidade das investigações do Homicídio da vítima Valério Luiz.
Na época que presidi as investigações e comandei todas as ações policiais, pessoalmente, e com participação dos delgados Doutores Kleyton, Helynton, cumprindo com nosso dever e prendendo os Autores.
E como todos podem perceber as investigações foram precisas tanto é que todos foram denunciados e processados anuindo com nossa investigação, além do mais o Ministério Público acompanhou todos os nossos atos. Quero dizer que continuaremos a combater o crime com o mesmo rigor seja quem for o Autor.
Nota do Blog
Enquanto a discussão caminha para o campo técnico de questões jurídicas da investigação, o que a população quer saber mesmo e o que realmente interessa é quem mandou matar Valério Luiz? O foco da discussão na sociedade que interessa é esse.
A questão jurídica interessa exclusivamente aos advogados. A nós cidadãos, não interessa se esse o aquele delegado participou ou não da investigação. Acima da condenação jurídica existe uma outra mais dolorida ainda que é a condenação moral e social e essa não depende de questões jurídicas e sim de comportamento ético.
Nenhum comentário:
Postar um comentário