A maior polêmica do final de semana no futebol sem dúvida foi o pênalti cometido por Rogério Ceni em Pato no clássico Corinthians e São Paulo. Pênalti claro.
Rogério Ceni |
O que era um sentimento isolado de parte da imprensa e da torcida tricolor, começa a se alastrar no sentido de questionar se já teria chegado o momento do goleiro pendurar as chuteiras. Afinal o goleiro completou 41 anos em janeiro.
Falhas que eram raras começaram a ficar cada vez mais freqüentes, e os gols de falta sumiram.
Rogério tem crédito. O seu histórico no tricolor é irreparável. Líder dentro e fora de campo. Nunca se ouviu falar algo do goleiro fora de campo que o desabonasse. Atleta modelo. Neste aspecto se assemelha muito com o nosso ídolo Harlei. Exemplos de fidelidade ao clube, de liderança positiva.
Harlei |
Harlei teve o seu contrato renovado até 2014, numa atitude elogiável do Dr. João Bosco Luz mostrando reconhecimento e gratidão ao goleiro. Com 41 anos o goleiro continua mostrando competência sendo um dos pilares da boa campanha do Goiás no Goiano.
Este exemplo deveria ser seguido pelo São Paulo. O futebol brasileiro carece de ídolos. Rogério Ceni e Harlei são exemplos para os atletas mais jovens.
Nenhum comentário:
Postar um comentário