O Goiás ao vencer o Grêmio Anápolis em casa por 1x0, já garante a vantagem da partida de volta em casa e a vantagem da igualdade de pontos e gols para sagrar-se bi-campeão goiano 2012/2013, desde que seja finalista, e também já conquista uma das três vagas goianas à Copa do Brasil 2014.
O Crac, numa reação fulminante e sem precedentes na história de 70 anos do Goianão, com a vitória de 3x2 sobre o Vila Nova em casa, a sua 4ª vitória consecutiva, 3 pelo Goianão Chevrolet 2013 e uma pela Copa do Brasil 2013, com inacreditável 1 Rodada de antecedência já escapa em definitivo do rebaixamento.
Os perdedores destes dois jogos, Grêmio Anápolis e Vila Nova, seguem nas suas respectivas lutas, o primeiro buscando a classificação à Fase Semifinal e o segundo, agora na faixa do rebaixamento pela 1ª vez na competição, tentando a permanência no Goianão para o ano que vem.
O Goianésia, com a sua incrível derrota em casa para o já rebaixado Itumbiara por 2x1, teve dois coelhos atingidos de uma só vez, levando-se apenas um tiro, uma vez que adiou tanto a conquista da importante 2ª colocação desta 1ª Fase quanto a inédita classificação para a Copa do Brasil com antecedência de 3 Rodadas, a última da 1ª Fase e a ida e a volta da Fase Semifinal. Mas, ferimentos à parte, em função dos tropeços da Aparecidense e do Grêmio Anápolis na Rodada, o time goianesiense já garante uma das duas vagas goianas ao Brasileiro da Série D/2013.
O empate entre Rio Verde x Aparecidense em Rio Verde, 1x1, impede ao Rio Verde fugir do rebaixamento com antecedência e à Aparecidense a conquista da classificação antecipada, quer dizer, um empate que foi ótimo....para Vila Nova, Grêmio Anápolis, Crac e Anápolis.
No fechamento da Rodada, o confronto entre Anápolis x Atlético nesta segunda-feira, dia 15 de abril, às 20:30 horas no Estádio Jonas Duarte em Anápolis, no caso de uma vitória atleticana, poderá determinar 3 decisões para a última Rodada desta 1ª Fase.
A decisão exclusiva entre Atlético x Goianésia no Estádio Serra Dourada em Goiânia, pela 2ª colocação desta 1ª Fase, que determinará quem terá a vantagem do jogo de volta, já definido, entre os dois, que farão a 2ª semifinal do Goianão Chevrolet 2013 e de maneira inédita, mesmo porque trata-se da 1ª classificação do time goianesiense à Fase Semifinal de uma edição do Goianão, como principalmente a vantagem da igualdade de pontos e gols para ser finalista do Campeonato, com o Goianésia, nesta partida da última Rodada da 1ª Fase tendo a vantagem do empate para ser o 2º colocado.
A decisão exclusiva entre Vila Nova x Rio Verde para escapar do rebaixamento, com o time vilanovense jogando em casa, porém, com o Rio Verde tendo a vantagem do empate para permanecer no Goianão para 2014.
Existe uma tênue chance de rebaixamento do Anápolis, caso este perca para o Atlético, que seria a exclusiva derrota do Rio Verde para o Vila Nova, aí neste caso, entre esta hipotética derrota do Rio Verde para o Vila Nova, o Anápolis teria que perder os seus dois jogos, para o Atlético em casa e a Aparecidense fora de casa, desfazendo uma vantagem de 4 gols de saldo em relação ao Rio Verde, quer dizer, pode-se afirmar, que na prática, é a mesma dificuldade de se ganhar na mega-sena sozinho.
A decisão para a definição do quarto e último classificado para a Fase Semifinal, que, no caso da derrota do Anápolis para o Atlético, única alternativa para se ter 3 decisões na última Rodada da 1ª Fase, ficaria restrita a Aparecidense, Grêmio Anápolis e Crac.
A Aparecidense que enfrenta o Anápolis em casa tem as seguintes alternativas: vencer o jogo; empatar e torcer para o Grêmio Anápolis, em casa, não vencer o Crac ou até perder, desde que ocorra exclusivamente o empate entre Grêmio Anápolis x Crac.
O Grêmio Anápolis recebe o Crac com a seguinte possibilidade: exclusivamente vencer o jogo e torcer para a Aparecidense não ganhar do Anápolis.
O alternativa do Crac; obviamente vencer o Grêmio Anápolis e torcer exclusivamente pela derrota da Aparecidense para o Anápolis.
Porém, no entanto, se a última Rodada da 1ª Fase, ficar reduzida para 2 decisões, caso o Anápolis não perca para o Atlético, que dá a 2ª colocação da 1ª Fase para o Goianésia, de maneira antecipada, o Anápolis só fica na briga pela classificação com a vitória sobre o Atlético, e, aí, para a concretização da mesma tem a seguinte alternativa: exclusivamente vencer a Aparecidense e mais nada.
Moral da história: o Anápolis, aparentemente o time que corre por fora na briga pela classificação, é o único que só depende de sí para classificar-se!
Nenhum comentário:
Postar um comentário