segunda-feira, 8 de abril de 2013

Futrica, Arnaldo e Raul Jota Santos Rebaixam o Itumbiara Para 2ª Divisão

No Estádio Mozart Veloso do Carmo em Rio Verde, goleada do Rio Verde sobre o Itumbiara por 3x0, determinando com duas Rodadas de antecedência o rebaixamento do Itumbiara, que fica sendo então o 1º dos dois times a serem rebaixados para a Divisão de Acesso em 2014. 

Os responsáveis pelo rebaixamento do Itumbiara são: Futrica, Arnaldo, Raul Jota Santos e todos aqueles que participaram das contratações do Itumbiara nesta temporada. 

O Rio Verde com a goleada aplicada, a sua 1ª no Goianão Chevrolet 2013, ultrapassa o Vila Nova e poderá escapar definitivamente do rebaixamento na penúltima Rodada da 1ª Fase, a próxima, derrotando a Aparecidense em casa, desde que ocorra o empate na partida Crac x Vila Nova em Catalão.

O Itumbiara sofre a sua 3ª goleada no Goianão Chevrolet 2013, completa 9 derrotas consecutivas no Campeonato, 11 jogos seguidos sem vitória, fica com 8 pontos a menos do que o penúltimo colocado e está a dois passos de terminar todo o 2º Turno desta 1ª Fase sem conquistar 1 ponto sequer, pois enfrenta justamente os dois times já semifinalistas, o Goianésia fora de casa e líder Goiás em casa, fato quase que inacreditável num Goianão super competitivo do Século 21.

É o 2º rebaixamento do Itumbiara dentro do Goianão nos últimos 4 anos. O anterior foi em 2010, 2 anos após ter conquistado o seu 1º título de campeão goiano. Retornou dois anos depois, em 2012, ao sagrar-se vice-campeão da Divisão de Acesso em 2011, sendo que no ano passado foi o 6º colocado, conquistando vaga ao Brasileiro da Série D/2012, abrindo mão desta vaga na competição nacional.

Os três gols da goleada foram todos eles marcados na etapa complementar através de Alan Bahia aos 3’, Laionel aos 33’ e Leandro Carrijo, de cabeça, aos 42 minutos.

Expulsões: Peterson (RV) e Régis (I) 22’ do 1º tempo. Esquerdinha (I) 6’ do 2º tempo.

Gols: Alan Bahia 3’, Laionel 33’ e Leandro Carrijo (cabeça) 42’ do 2º tempo.

Árbitro: Leandro Cardoso. Assistentes: Bruno Pires e Marco Aurélio Dantas.



Renda: R$ 26.122,50. Público pagante: 1.629.

Um comentário:

Anônimo disse...

Bando de incompetente. Tem um fera que fez roubar do itumbiara esse ano. #lamentável