A CBF divulgou nesta sexta-feira, dia 22 de março, a Tabela do Campeonato Brasileiro da Série A/2013. O Goiás fará sua estreia fora de casa (dia 25 de maio, sábado, ou dia 26 de maio, domingo), diante do Cruzeiro.
O 1º jogo do Goiás em casa, será contra o Corinthians na 2ª Rodada, na quarta-feira, dia 29 de março, bem provavelmente.
Consequentemente, o Goiás na última Rodada (19ª do 2º Turno), no domingo, dia 8 de dezembro, jogará em casa, no Estádio Serra Dourada em Goiânia, diante do Santos.
Já o Náutico vai estrear fora de Casa no dia 26 contra o Grêmio e o último jogo será em Recife no dia 08/12 contra o Corinthians.
Um rojão arremessado pela torcida gremista na pista atlética do Estádio Olímpico e a expulsão de três jogadores (dois colorados, um gremista), mais o técnico Vanderlei Luxemburgo, resultaram em julgamento e punição via Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD), oito dias depois da partida, a ambos os clubes.
Com isso, o Grêmio não poderá jogar na Arena diante do Náutico, em 26 de maio.
A equipe tricolor, na estreia, além do mando de campo, não contará com Luxemburgo — suspenso por um jogo — e nem com o zagueiro Saimon — suspenso por dois por ter sido expulso no Gre-Nal 394.
Mas o diretor jurídico do clube, Thiago Brunetto, diz que o Grêmio vai recorrer da decisão por ter identificado o torcedor que jogou o artefato da arquibancada. E se mostra otimista quanto a uma reversão da pena.
— Como a estreia é só no dia 26 de maio, estou otimista. Temos tempo hábil para apresentar a defesa — declarou, lembrando que, em casos semelhantes, clubes que perderam o mando de campo conseguiram reverter a pena devido à identificação do torcedor.
Nenhum comentário:
Postar um comentário