Moradora da Vila Jardim Pompeia reclama que não pode trabalhar porque não tem com quem deixar as filhas já que a quantidade de vagas disponibilizadas pelos Centros Municipais de Educação Infantil (Cmeis) não será suficiente. A Secretária Municipal de Educação (SME) de Goiânia afirma que apesar dos esforços da prefeitura para criar mais vagas destinadas às crianças na faixa etária dos seis meses aos cinco anos e 11 meses, o problema do déficit de vagas nas creches públicas só será resolvido em médio prazo.
A dona de casa Jucélia Moreira Lopes, 21, sofre com a falta de vagas nos Cmeis. Ela, que é mãe de duas meninas, de 2 e 3 anos de idade, conta que a mais velha espera para ingressar no centro municipal de educação infantil há dois anos e a caçula está na lista de espera desde o início do ano passado.
Jucélia mora na Vila Jardim Pompeia e alega que quando estava grávida já mantinha o desejo de que as filhas fossem matriculadas no Cmei Tempo de Infância, mas, infelizmente, tanto a SME como as funcionárias do centro alegaram que não há vagas. “Tentei conseguir de todas as formas uma vaga, mas parece que está cheio”, afirmou Moreira.
Segundo a dona de casa, a alternativa encontrada por ela para conseguir que as filhas sejam matriculadas foi pedir ajuda a um vereador. “Entrei em contato com um vereador para ver se ele consegue. Estou com esperanças. A prefeitura também informou que a antiga sede da Escola Municipal Aristoclides Teixeira, que também fica no Pompeia, será um Cmei. Isso também me deu esperanças”, disse.
Nenhum comentário:
Postar um comentário