terça-feira, 30 de outubro de 2012

PC Gusmão Abre Mão de Multa Rescisória e Deixa o Ceará

Em sua terceira passagem pelo Ceará, o técnico PC Gusmão garantiu a conquista do bicampeonato estadual, mas decepcionou no Campeonato Brasileiro da Série B e anunciou sua saída do clube nesta segunda-feira, três dias depois de ser derrotado pelo Boa Esporte em partida válida pela 33ª rodada da competição. Sem aspirações, o treinador decidiu encerrar sua passagem pelo clube de Fortaleza antes mesmo do fim da temporada.A decisão foi tomada em comum acordo com a diretoria do clube e o próprio PC Gusmão abriu mão do recebimento da multa rescisória estipulada em contrato para ficar livre. Ao todo, durante a temporada, o técnico obteve 22 vitórias, 13 empates e 12 derrotas no Campeonato Cearense, Copa do Brasil e Brasileiro da Série B, competição em que o clube ocupa apenas o 10º lugar.


Em 2009, PC Gusmão foi o responsável pelo acesso do Ceará ao Campeonato Brasileiro da Série B e, no ano seguinte, teve nova passagem em parte do Estadual e do Brasileiro. De acordo com informações da imprensa goiana, o treinador pode ser o substituto de Artur Neto, dispensado do Atlético-GO nesta segunda-feira, em um projeto que já envolveria o planejamento para a temporada 2013.

No mesmo dia em que anunciou a saída de PC Gusmão e também do primeiro jogador do elenco fora dos planos, que é o meio-campista Thiaguinho, a diretoria confirmou o auxiliar Anderson Silva como comandante da equipe para as últimas cinco rodadas da Série B. O treinador da equipe em 2013 deve ser definido nas próximas semanas.

Nenhum comentário: