terça-feira, 16 de outubro de 2012

Marconi e Alckmin Discutem Pontos de Interesses Entre São Paulo e Goiás


Os governadores Marconi Perillo, de Goiás, e Geraldo Alckmin, de São Paulo, reuniram-se hoje durante uma hora e meia no Palácio dos Bandeirantes, na capital paulista. O encontro, realizado durante café da manhã, serviu para que as duas autoridades discutissem assuntos da atualidade e de interesse dos dois estados.
Alckmin e Marconi analisaram o resultado das últimas eleições em todo o Brasil especialmente nos estados de São Paulo e Goiás. O governador Marconi mostrou ao colega paulista que em Goiás a base aliada conquistou 167 prefeituras de um total de 224, além de se sair vitoriosa em 44 das 60 maiores cidades.
A Reforma Tributária foi outro assunto que esteve na pauta dos dois governadores. Marconi e Alckimin se detiveram na discussão de mudanças que sejam capazes de apaziguar as disputas fiscais e promover o crescimento da arrecadação dos estados.
Os dois governadores se detiveram também na discussão de alternativas para driblar a falta de recursos dos estados,  agravada ainda mais com a diminuição dos repasses federais, principalmente na área da saúde. Com a insuficiência de recursos, os estados terão de criar alternativas para fazer funcionar bem a estrutura existente conjugada com um amplo programa de diminuição de custos.
No bojo da discussão em torno da reforma tributária e da diminuição dos custos com a criação de alternativas à falta de recursos externos, Marconi e Alckmin também abordaram a possibilidade de um acordo entre os estados para incrementar o comércio bilateral. O assunto voltará a ser discutido através de técnicos paulistas e goianos.
Na capital paulista Marconi ainda visitou duas empresas: Ambev e BP Combustível. Em ambas, reforçou convites para investimentos em Goiás. As duas empresas têm investimentos previstos na expansão de suas unidades industrias para os próximos anos.
Ele apresentou números do crescimento econômico e social de Goiás e reiterou a disposição do governo em oferecer todos os incentivos necessários para atrair novos empreendimentos industriais para o Estado. Aos investidores, Marconi fez um amplo retrato do quadro da economia goiana. Mostrou números que comprovam a ascensão do Estado ao topo da lista dos que mais geram empregos, ancorados no maior crescimento industrial do Brasil.
Marconi foi ao encontro dos empresários respaldado com outros índices significativos sobre a pujança econômica de Goiás. Neles se destacam o crescimento do PIB, entre os maiores do país, os investimentos do governo estadual na reconstrução da malha rodoviária, o mais amplo em execução no Brasil, além dos números expressivos da melhoria na área educacional. O governador garantiu aos empresários paulistas que o Estado caminha para se tornar um celeiro de profissionais qualificados, destacando o objetivo do Bolsa Futuro, que pretende formar 500 mil trabalhadores especializados em diversas  áreas.
Nas duas empresas o governador esteve acompanhado do secretário de Indústria e Comércio, Alexandre Baldy.

Um comentário:

Pedro Silveira disse...

Cadê o Centro de Excelência do Esporte em Goiás?