segunda-feira, 22 de outubro de 2012

Bahia Arranca Empate Contra o Corinthians

O time paulista não tinha Emerson, ainda em recuperação de estiramento no joelho direito, além de Alessandro, Fábio Santos e Ralf, que voltaram há pouco de folga e agora fazem reforço muscular. Paulo André e Danilo, da mesma forma, foram preservados pela última vez.



Por outro lado, voltava a contar com o argentino Martínez e o peruano Guerrero, que retornavam de suas respectivas seleções. Jorge Henrique, liberado clinicamente, começou o jogo no banco de reservas, enquanto Anderson Polga e Denner faziam a estreia como titular.

A escalação diferente, com desfalques e testes, fazia parte do planejamento da comissão técnica. A partir da próxima rodada, a não ser pelos atletas entregues ao departamento médico, o Corinthians terá força máxima com o intuito de se preparar para a disputa do Mundial de Clubes, em dezembro, no Japão.

Só não estava programado perder peças tão cedo. Com 12 minutos, Tite já havia queimado duas alterações: Denner e Wallace se machucaram e deram lugar a Welder e Felipe. No meio tempo entre as substituições, porém, o placar já havia sido inaugurado, em pênalti sofrido por Guilherme e convertido por Douglas.

O Corinthians então reteve a bola no campo ofensivo e preocupou Marcelo Lomba mais vezes. Na primeira delas, Polga subiu ao ataque, dividiu de cabeça e viu a bola passar acima do travessão. Mais tarde, Martínez recebeu sozinho, acertou um peixinho à queima-roupa e viu o goleiro do Bahia fazer grande defesa para impedir o segundo gol.

Os desperdícios puniram os donos da casa. Aos 32 minutos, em falta cobrada pela meia esquerda, Fahel subiu de cabeça e mandou a bola no canto direito de Cássio. O goleiro corintiano não vinha tendo atuação muito segura, soltando cruzamentos e repondo mal a bola, mas não teve culpa no lance do empate.

Na volta do intervalo, o Corinthians continuou melhor. Logo aos dois minutos, Martínez saiu na cara do gol, mas se atrapalhou e foi desarmado. Sete minutos depois, Guerrero ficou com sobra em bela defesa de Lomba e empurrou para a rede, porém o gol não foi validado porque o assistente apontou impedimento do peruano.

Em busca da vitória, o técnico Jorginho sacou o volante Kleberson para colocar Zé Roberto, que por pouco não desempatou assim que entrou em campo. Após cruzamento de Diones pelo lado direito, ele se atirou em direção à bola, mas não conseguiu o desvio.

A pressão sobre o Bahia aumentou ainda mais depois que o placar do Pacaembu anunciou vitória parcial do Palmeiras, seu concorrente direto na luta contra o rebaixamento. O time visitante então foi para cima, mas acabou sendo mais assustado pelos contragolpes. No fim, além de justo, o empate saiu de bom tamanho.

Fonte: Gazeta Esportiva

Nenhum comentário: