A Fifa demonstrou surpresa com a alta procura de ingressos para o Mundial de Clubes por parte dos corintianos. Ao ser questionado sobre o assunto, o técnico Tite falou em tom de brincadeira e cutucou a entidade que controla o futebol mundial.
"A Fifa se surpreende porque não conhece o Corinthians. Se conhecesse, não ia se surpreender, mas [a Fifa] vai conhecer", disse Tite em entrevista no CT Joaquim Grava.
O Corinthians já participou uma vez do Mundial de Clubes. Foi em 2000, na primeira edição realizada pela Fifa e que contou pela primeira vez com representantes da África, Ásia, Américas Central e do Norte e Oceania.
Na ocasião, o Corinthians entrou como representante do país sede, foi campeão e recebeu o troféu das mãos do presidente da entidade, o suíço Joseph Blatter.
Para a edição atual, cerca de 20 mil ingressos já foram vendidos para ver a estreia do Corinthians, dia 12 de dezembro. Desses, mais de 10 mil foram negociados com torcedores residentes no Brasil, segundo comunicado no site oficial da Fifa.
Na última segunda-feira, a Fifa realizou o sorteio das chaves. Na semifinal, o Corinthians enfrentará o representante do Japão, da África ou o Auckland City, da Nova Zelândia. Tite não concordou com os jornalistas que sugeriram que o time teria facilidade.
"Não existe nenhuma definição, ninguém segura nada de maior facilidade ou dificuldade. Quer um exemplo? O Internacional [foi eliminado pelo Mazembe na semifinal, em 2010]. A gente tem consciência de que fazendo grandes treinamentos no dia a dia, vamos estar bem no final. Fora isso é balela", ressaltou Tite.
Fonte: Folha.com
Nenhum comentário:
Postar um comentário