domingo, 9 de setembro de 2012

O Campeão Voltou: Corinthians Arrasador Vence Grêmio


Na noite deste sábado (08), às 21h, o Corinthians recebeu o Grêmio no Pacaembu para disputar partida válida pela 23ª rodada do Campeonato Brasileiro. Jogando com o apoio da Fiel, o Timão não deu chances para os gaúchos e abriu dois gols de vantagem nos primeiros dez minutos, Ralf e Guilherme foram os autores. Apesar de tomar um gol no segundo tempo, o Alvinegro fechou a conta com Giovanni, aos 45 min, e garantiu a vitória.

A partida mal tinha começado e a torcida corinthiana já prendia a respiração logo aos 02 min. No primeiro ataque gaúcho, Zé Roberto chutou e a bola passou por cima do gol de Júlio César. Mas, experiente como é, o time alvinegro não se assustou. Aos 05 min, após rebote do goleiro Marcelo Grohe, Ralf driblou o marcador e chutou no alto, sem chances para o goleiro adversário.

Os volantes do Timão estavam inspirados. Depois do golaço de Ralf, Guilherme não quis ficar atrás e marcou outro belo gol. Aos dez minutos, Edenílson fez ótima jogada na entrada da área e achou Guilherme livre dentro da área. O dono da camisa 35 só escolheu o canto e ampliou a vantagem alvinegra. Após abrir 2 a 0 em dez minutos, o Timão passou a administrar a partida, dificultar a saída de bola gremista e dominar o meio campo. Aos 24 min, Martínez quase marcou o terceiro. O atacante alvinegro deixou o marcador para trás e chutou forte, mas a bola saiu por cima.


Em dez minutos, Corinthians faz 2 a 0 no Grêmio com gols dos volantes Ralf e Guilherme

Após a oportunidade de Martínez, o jogo se equilibrou. O Grêmio melhorou a saída de bola e passou a se posicionar melhor em campo, mas ainda não levava perigo ao gol de Júlio César. Aos 34 min, o time gaúcho teve boa chance em falta na intermediária corinthiana, mas Zé Roberto chutou por cima.

O Corinthians quase ampliou o placar aos 38 min, em nova chance de Martínez. Chutando da entrada da área, o argentino tentou encobrir Grohe e obrigou o goleiro a espalmar para escanteio. Aos 47 min, o árbitro finalizou o primeiro tempo e o time do Parque São Jorge desceu para os vestiários com a vantagem de dois gols.

Noite do Timão!
Depois do intervalo, o Timão continuou bem no jogo, mas acabou tomando um gol aos 12 min. Marquinhos cruzou da esquerda e Leandro completou, diminuindo para o Grêmio. Depois do gol, os gaúchos passaram a pressionar. Aos 14 min, Marco Antonio arriscou de fora da área e Júlio César teve que defender em dois tempos.

Aos 31 minutos, a Fiel se assustou. Em cobrança de falta, Elano bateu no ângulo e obrigou o goleiro corinthiano a fazer ótima defesa. O Timão respondeu no minuto seguinte, com Edenílson, que chutou, mas a bola desviou na zaga e saiu.

O Timão acabou com a pressão, segurou o jogo e ainda ampliou para 3 a 1. Aos 45 min, Adílson fez ótima jogada e serviu Giovanni. O garoto girou e bateu no ângulo, fechando a contagem e garantindo os três pontos para o Corinthians.

Com a vitória, o Timão sobe três posições, passando agora a ocupar a 9ª colocação do Brasileirão. O Alvinegro agora tem oito vitórias, sete empates e oito derrotas no campeonato e volta a campo na quarta-feira, para enfrentar a Ponte Preta, novamente no Estádio do Pacaembu.

Fonte: Agência Corinthians
Gols
Corinthians: Ralf, Guilherme e Giovanni
Grêmio: Leandro
Cartões Amarelos
Guilherme, Martínez, Danilo, Ralf e Alessandro
Substituições
Guilherme Andrade (Guilherme), Adílson (Romarinho) e Giovanni (Martínez)

Nenhum comentário: