A Fifa anunciou, nesta segunda-feira, o chaveamento do Mundial de Clubes de 2012. O Corinthians ficou do lado oposto do Monterrey, do México, adversário teoricamente mais difícil que poderia enfrentar já nas semifinais. O sorteio foi realizado em Zurique, na Suíça, e o gerente de futebol Edu Gaspar representou o clube brasileiro.
Cabeça de chave do Mundial, o Corinthians aguarda para saber o seu oponente em uma semifinal. O Auckland City, time neozelandês que representa a Oceania, o campeão japonês, que ainda não foi conhecido, e o representante africano, que pode ser o Mazembe, equipe do Congo que eliminou o Internacional em 2010.
Além do Mazembe, outros três times continuam vivos na Liga dos Campeões da África e com chances de obter classificação para o Mundial: Espérance Tunis, da Tunísia, Sunshine Stars, da Nigéria, e Al-Ahly, do Egito.
O representante africano, no entanto, também terá de esperar para conhecer seu adversário. O rival sairá do duelo entre o Auckland City e o campeão do Japão. O atual líder da J-League é o Sanfrecce Hiroshima, mas a última rodada da competição será disputada apenas em 1º de dezembro. Os japoneses têm direito a colocar um clube no Mundial na condição de país anfitrião do torneio, assim como ocorreu com a classificação do Corinthians, em 2000.
Do outro lado da chave, o Chelsea aguarda o confronto entre Monterrey e o vencedor da Liga dos Campeões da Ásia, que tem final marcada para 9 ou 10 de novembro.
O Corinthians fará a sua estreia no Mundial de Clubes em 12 de dezembro, em Toyota. Caso avance à final, o Timão brigará pelo título em 16 de dezembro, em Yokohama. A disputa pelo terceiro lugar será no mesmo dia.
Nenhum comentário:
Postar um comentário