sexta-feira, 10 de agosto de 2012

Náutico Apresenta Zagueiro Pedido Por Alexandre Gallo

Foto: Alexandre Wolkoff

O Náutico apresentou na tarde desta quinta-feira o zagueiro Alison, na sala de imprensa do estádio dos Aflitos. Eloquente, o novo reforço para a disputa do Campeonato Brasileiro da Série A mostrou-se feliz em defender o Alvirrubro em uma Primeira Divisão. Décimo sexto reforço para o nacional, rasgou elogios ao clube e contou duas histórias comoventes. O personagem de uma delas foi o treinador Alexandre Gallo. O atleta foi só elogios ao seu novo comandante. Nem tão novo assim, já que a dupla tinha trabalhado junto no Bahia, em 2009. Disse que o técnico é o grande responsável por ele estar jogando futebol, hoje.


Atualmente com 28 anos, Alison havia sofrido uma lesão no ligamento posterior do joelho direito quando atuava pelo Tricolor da Boa Terra. A contusão foi grave. Ao ponto de o zagueiro cogitar pendurar as chuteiras. Segundo o defensor, isso não aconteceu graças a Gallo. "Eu estava prestes a abandonar a minha profissão, fazer outra coisa da vida. Gallo foi um cara que chegou em mim, falou comigo e me convenceu a seguir a minha carreira. Devo muito a ele", falou. "É um homem extraordinário, um homem de caráter", completou.


A outra história contada por Alison foi a sua ida para o ABC-RN. Apesar de estar voltando para o seu Estado natal, a sua chegada no alvinegro potiguar foi motivada por uma perda familiar. "Quando saí do Bahia, após dois acessos seguidos, fui para o Vitória. Mas tive que ir embora de Salvador neste ano por que o meu pai faleceu. A família estava muito frágil na época", relatou. No ABC, disputando a Série B 2012, Alison não teve tanto sucesso.


Ele, porém, está disposto a "recomeçar" no Náutico. "Estou muito feliz em estar disputando agora uma Série A por um clube grande, de ponta no Nordeste. Estou acostumado à pressão, até por que é isso que (nós, jogadores) temos que fazer", sentenciou o jogador. Em forma física ideal, Alison já pode fazer a sua estreia no sábado, contra o Flamengo. Ele está em "stand by" para uma possível viagem ao Rio de Janeiro. Mas só vai embarcar se conseguir ser regularizado a tempo.

Ficha do jogador

Nome completo: Alison Wagner Lira Ferreira
Nascimento: 21/10/1983 (28 anos)
Naturalidade: Parnamirin/RN
Posição: Zagueiro
Altura: 1,86m
Peso: 76kg
Clubes: São Gonçalo, Potiguar, Treze, Criciúma, Bahia, Vitória, ABC e Náutico.




Yuri de Lira - Diario de Pernambuco

Nenhum comentário: