Ainda com chances de avançar no Campeonato Goiano, o Itumbiara pode perder o atacante Schwenck para a fase final da competição. O jogador está na pauta do Tribunal de Justiça Desportiva de Goiás (TJD/GO) da próxima terça-feira, dia 17 de abril, e será julgado por expulsão na partida contra a Aparecidense, pela 14ª rodada. A Primeira Comissão Disciplinar julgará o caso em sessão a partir das 17h.
Schwenck foi expulso no empate por 1 a 1 entre Itumbiara e Aparecidense, no dia 25 de março. De acordo a súmula do jogo, o atacante deixou o campo aos 45 minutos do segundo tempo por ter dado uma “peitada, com uso de força excessiva e fora da disputa de bola em seu adversário, jogando-o ao solo”, após receber uma falta e a mesma ser marcada a seu favor.
Após o cartão vermelho, Schwenck reclamou com o árbitro, dizendo: “Seu ladrão, você está roubando de todos nós, seu vagabundo. Você veio encomendado”. No caminho do vestiário, o atacante voltou a insultar o árbitro: “Seu ladrão, roubou de nós. Marca uma penalidade pra eles, pra completar”.
Pelo lance da expulsão, o atacante foi denunciado com base no artigo 258 do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD), por “assumir qualquer conduta contrária à ética desportiva, que prevê suspensão de uma a seis partidas. Na acusação de “ofender alguém em sua honra”, responderá ao artigo 243-F, § 1º, podendo ser multado em até R$ 100 mil, além de receber suspensão de quatro a seis partidas.
Antes do julgamento, Schwenck está liberado para defender o Itumbiara diante do Goianésia, no domingo, dia 15, pela última rodada do Goianão. Com 21 pontos, em sexto lugar na tabela, o time ainda tem condições de avançar para a semifinal da competição. Para isso, precisa vencer a partida e torcer para Aparecidense e Crac não vencerem seus respectivos jogos. Na verdade o julgamento não passa de teatro e não irá valer nada. Caso seja apenado em mais de 3 jogos, o Itumbiara entrará com pedido de efeito suspensivo e como o TJD-GO já concedeu efeito suspensivo em punição semelhante para o lateral n~ego do Vila Nova e concedeu o efeito suspensivo. Não restará ao próprio TJD-GO outra alternativa a não ser conceder o mesmo benéfico ao Atleta do Itumbiara. Caso contrário ficará caracterizado o favorecimento ao Vila Nova em detrimento aos outros clubes. Em resumo Schwenck será julgado, apenado e poderá jogar no final de semana. Quem viver verá!
Nenhum comentário:
Postar um comentário