sexta-feira, 13 de abril de 2012

As Explicações Para o Vexame do Náutico em Fortaleza


O Náutico vinha em crise. Demitiu o técnico Waldemar Lemos na semana passada. A pressão pairava no clube. Agora, a crise 
aumentou. Com a derrota acachapante por 4 a 0 na noite desta quinta-feira, no Ceará, o time alvirrubro sofre um jejum de sete partidas sem sabor qual é o sabor da vitória. O revés para Fortaleza, no estádio Presidente Vargas, não conseguiu ser explicado pelos timbus.
O volante Derley falou que o resultado negativo foi fruto do mau desempenho do Náutico no início do jogo. “Acho que só depois de 20 minutos de bola rolando, quando a gente já tava perdendo por 2 a 0, é que começamos a jogar bem. Mas não conseguimos pressionar e acabamos tomando mais dois gols lá atrás de forma boba”, disse o volante. “Agora ficou muito difícil reverter lá nos Aflitos. Não temos muito o que falar”, complementou.
Gideão compartilhou da opinião do companheiro e ainda se mostrava surpreso com a sonora goleada. “O Fortaleza é grande, forte, mas não esperava esse resultado, não”, disse o goleiro. O lateral Marquinho também não encontrou explicações. “A gente trabalha até mais tarde nos Aflitos, no CT. Foi uma derrota inexplicável. O Fortaleza está de parabéns”, contou.
Levi Gomes cobra vergonha na cara do elenco
Ex-assistente do recém-demitido Waldemar Lemos e atual “interino” do Náutico, Levi Gomes manteve o mesmo tom de cobrança de atitude do plantel. “Para fazer gol, está difícil. Para tomar, é uma facilidade enorme. O time vem de resultados negativos e tem caído psicologicamente. Muitos não estão rendendo o que sempre renderam”, declarou, chateado, porém esperançoso. “É preciso ter vergonha na cara. Quem tem não pode aceitar a situação. Eu acredito neste grupo”, afirmou.
O zagueiro Ronaldo Alves resumiu, em duas palavras, o duelo: “Fomos atropelados”. Sobre o confronto da volta, nos Aflitos, o tom não é dos mais otimistas. “Agora, ficou muito difícil reverter lá nos Aflitos”, avaliou o volante Derley.
Só para se ter dimensão da complicação à vista para seguir vivo, se o Timbu levar um único gol em casa, vai precisar marcar seis. “É muito difícil. Mas sempre jogamos para vencer. E, no futebol, já vi muita coisa”, concluiu Levi Gomes.
Para o técnico timbu, são necessárias mudanças, principalmente de comportamento. “Vamos continuar conversando, buscando solução dentro do grupo. Cada um dar o máximo, se cobrar, para não dar vexame como o de hoje. Estamos em reta final de campeonato.”
Entrevista de Levi
 
Berillo Júnior ameaça varredura no elenco do Náutico
Os dirigentes do Náutico não pouparam críticas à atuação pífia na derrota para o Fortaleza. O mais contundente foi o presidente do Conselho Deliberativo, Berillo Júnior. Ele garantiu que todas as obrigações financeiras estão sendo cumpridas e ameação fazer uma varredura no elenco se uma resposta não for dada imediatamente.
“A diretoria está em dia com suas obrigações, tem feito todo esforço. Os jogadores precisam ter vergonha na cara e honrar a camisa do Náutico. Se não fizer isso vamos ter que fazer uma limpa nesse plantel para começar a Série A”, disse o dirigente, que confessou estar com vergonha do que viu.
O vice-presidente de futebol Toninho Monteiro também compartilhou do mesmo sentimento de Berillo. “Esse grupo precisa dar uma resposta porque essa não é a tradição do Clube Náutico Capibaribe. Esse pessoal deixou de jogar bola de uma hora para outra”, comentou. Monteiro também negou a informação de que o técnico Alexandre Gallo estaria contratado. “Não estou sabendo de nada. Até agora não foi contratado. É um grande técnico como muitos outros”, limitou-se a dizer.
ESTADUAL - Para a última rodada da primeira fase do Campeonato Pernambucano, o técnico alvirrubro estuda várias mudanças. Ele quer deixar de fora os jogadores que estão pendurados com dois cartões amarelos para o jogo diante do Central, domingo, no Luiz Lacerda.
“Nosso pensamento para o jogo com o Central é entrar com outra equipe e preparar essa para o próximo jogo contra o Fortaleza e a primeira semifinal. Temos alguns jogadores pendurados e se tomarem o terceiro ficam de fora da primeira semifinal”.

Fontes: Blog do torcedor – Vídeo: Globo.com – Áudios: Rádio Jornal – JC; CBN

Nenhum comentário: