quarta-feira, 28 de março de 2012

Liga dos Campeões: Milan X Barcelona: Messi X Ibrahimovich

Ibrahimovic e Messi (Fotos: Alessandro Garofalo/Reuters e Josep Lago/AFP)

Ibrahimovic e Messi (Fotos: Alessandro Garofalo/Reuters e Josep Lago/AFP)Tenho compromisso inadiável na tarde de hoje. Ver o o Barcelona jogar mesmo que pela tv e certeza que serão 90 minutos de espetáculo que vai valer a pena parar para assistir. O adversário já foi bem mais poderoso, mas ainda tem craques que valem a pena ver em ação pelo Milan. Milan e Barcelona.  Messi x Ibrahimovich. Na altura, um tem 26 centímetros a mais do que o outro. Na bola, os dois são gigantes e vedetes do futebol mundial, além de astros nos clubes. Nesta quarta, às 15h45 (horário de Brasília), no San Siro, o grandalhão Ibrahimovic recebe a visita do baixinho Messi no duelo entre Milan e Barcelona, pela primeira partida das quartas de final da Liga dos Campeões da Europa.
Ibra é alto, tem quase dois metros, mas ao contrário da maioria dos jogadores com estatura similar, não é desengonçado e tem recursos para ser o jogador mais importante do Milan no ano.
Graças ao sueco, o time é o líder do Campeonato Italiano e não foi eliminado antes das quartas de final do principal torneio europeu como nas três temporadas passadas.
Segundo o técnico rossonero Massimo Allegri, não é exagero afirmar que o atacante está no nível de Messi e Cristiano Ronaldo.
– Ele é um dos três melhores do mundo. Só precisa de um título relevante para ter chances de ganhar a próxima Bola de Ouro – apontou.
De fato, o atacante escandinavo precisa estar no lugar certo e na hora certa. Quando saiu da Inter, no ano seguinte, o time foi campeão continental. Ao deixar o Barcelona, a história se repetiu. Neste ano, ele luta para acabar com a fama de azarado e conquistar a Liga dos Campeões pela primeira vez.
Messi dispensa apresentações. Baixo na estatura (1,69 m), mas gigantesco no futebol, o argentino de 24 anos não se cansa de abocanhar troféus –, tanto individuais como coletivos –, além de estabelecer novos recordes. A última de La Pulga foi tornar-se o maior artilheiro da História do Barcelona, com 235 gols.
O camisa 10 também tem vocação para ser artilheiro. Só neste ano, ele já é o líder na Liga dos Campeões e no  Campeonato Espanhol. A cada gol que marca, Messi se aproxima dos grandes gênios do futebol como Maradona e Pelé.
– Sem Messi não seríamos o que somos no momento – reconheceu o treinador do Barça, Pep Guardiola. O jogo será transmitido pela globo com narração de Galvão Bueno.


Fonte: Lance

Nenhum comentário: