O Atlético-GO pode anunciar este final de semana seu novo treinador. Paulo Cesar Carpegiani é o técnico que o dragão está negociando. A informação foi confirmada ontem no final do dia com exclusividade quando Carpegiani se recusou abrir negociação com um time da série "A" sob o argumento de já estar negociando com o Atlético e só vai abrir negociação com outra equipe depois de esgotar as negociações com o Atlético.No dia 31 de maio de 2010, foi anunciado como novo treinador do Atlético Paranaense. Porém, apenas quatro meses depois, após ter levado do time do Paraná da zona de rebaixamento à briga por uma vaga na Libertadores de 2011, foi contratado pelo São Paulo, clube que já treinara onze anos antes. Carpegiani deixou o Furacão com os seguintes números: 11 vitórias, 5 empates e 5 derrotas.
São Paulo
No dia 4 de outubro de 2010, Carpegiani foi contratado pelo Tricolor sucedendo Sérgio Baresi, técnico do juniores do São Paulo que estava comandando interinamente a equipe profissional.
Com uma campanha irregular, Carpegiani assumiu a equipe mudando radicalmente sua forma de atuar. Tanto com Baresi como com Ricardo Gomes, o treinador anterior, o São Paulo atuava de maneira mais defensiva. Já sob seu comando a equipe passou a apresentar um futebol com mais jogadas de ataque. Em 2011, com a eliminação contra o Santos pelo Paulistão e pelo Avaí na Copa do Brasil quase foi demitido, mas a falta de opção fez com que a direção do São Paulo o mantivesse para a disputa do Campeonato Brasileiro.
Ainda no São Paulo,Carpegiani entra para a história como o único técnico a conseguir 5 vitórias consecutivas no Campeonato Brasileiro. Após uma sequência de 3 derrotas no Campeonato Brasileiro, Carpegiani foi demitido do São Paulo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário