terça-feira, 14 de fevereiro de 2012

Cruzeiro Também Deverá Assinar Parceria Com BWA para uso do Estádio Independência


Diretorias do clube e da empresa, que vai administrar estádio por dez anos, se reúnem hoje no Horto


MAURICIO DE SOUZA/ARQUIVO
independencia
Uma das preocupações é a definição de onde ficará o sócio-torcedor


As diretorias do Cruzeiro e da BWA Arenas se reúnem nesta terça-feira (14), no Estádio Independência, para começar a alinhavar os termos do contrato que será assinado pelas partes para a utilização do Gigante do Horto pelo time da Toca da Raposa.

Será a primeira visita da nova diretoria do Cruzeiro ao estádio. Na oportunidade, o clube já começará a traçar os seus planos para quando for o mandante no Independência. Uma das preocupações é a definição de quais serão os locais destinados aos grupos de sócios do futebol que o clube possui.

Nos próximos dias, o Cruzeiro assinará um contrato de parceria com a BWA Arenas, nos mesmos moldes do que já foi firmado pelo Atlético e registrado em cartório. A intenção da empresa, que vai administrar o Independência por dez anos, é viabilizar o estádio, principalmente após a reinauguração do Mineirão. Por isso, a necessidade de um acordo com os clubes.

No compromisso, os clubes se comprometem a disputar um determinado número de jogos no estádio, mesmo após a reabertura do Mineirão. Em troca, participam de parte do lucro que a empresa terá na exploração da nova arena.

Um projeto da BWA é negociar o chamado naming rights (direito sobre a propriedade de nomes) do estádio. Três empresas já estão interessadas em dar nome ao Independência. Uma delas é o Banco BMG.

Outra ação será a venda dos setores do estádio para empresas, que darão nome aos locais. A intenção é montar ainda uma praça de alimentação variada, ao contrário do que acontecia antes, quando os bares dos estádios de Belo Horizonte tinham o mesmo cardápio.

Estas serão as receitas do estádio, além da renda dos jogos. Só que para a BWA Arenas conquistar parceiros que queiram investir no Independência, ela precisa viabilizar o estádio. É isso que ela está fazendo oferecendo parte do que arrecadar aos clubes, em troca de um número determinado de partidas no local.

O edital de licitação do Independência impede inclusive a participação de clubes de futebol na administração do estádio. Diante do anúncio de que o Atlético seria parceiro da BWA Arenas na gestão do Gigante do Horto, a Secretaria de Estado Extraordinária da Copa do Mundo (Secopa) resolveu se manifestar.

Na noite de segunda-feira (13), a Secopa divulgou a seguinte nota: “A Secretaria de Estado Extraordinária da Copa do Mundo informa que a concessionária Arena Independência realizou apenas pactos comerciais legais sobre condições e compromissos de jogos com Atlético, que serão estabelecidos com o Cruzeiro, o América e demais clubes oportunamente. Esses acordos, portanto, não ferem a licitação vencida pelo consórcio formado pelas empresas Ingresso Fácil e BWA Administração de Arenas de uso do estádio Raimundo Sampaio, o Independência”.

Hoje em dia

3 comentários:

agleet disse...

O INDEPENDENCIA É DOS TRES CLUBES DE BH, AMERICA, ATLETICO E O CRUZEIRO IGUALMENTE. ESSA PARCERIA FEITA PELO ATLETICO DEBAIXO DO PANO É UMA PALHAÇADA.

agleet disse...

PALHAÇADA ESSA PARCERIA FEITA DEBAIXO DOS PANOS PELO ATLETICO. O INDEPENDENCIA TEM DE SER IGUALMENTE DOS TRES:AMERICA,ATLETICO E CRUZEIRO.

agleet disse...

O INDEPENDENCIA É DOS TRES CLUBES DE BH, AMERICA, ATLETICO E O CRUZEIRO IGUALMENTE. ESSA PARCERIA FEITA PELO ATLETICO DEBAIXO DO PANO É UMA PALHAÇADA.