quarta-feira, 8 de setembro de 2010

Goiás, na lanterna e em crise, tenta iniciar reação em casa.


Ainda vivendo os reflexos da crise política que colocou em confronto a presidência e o conselho deliberativo, além da difícil situação de lanterna da Série A, com apenas 13 pontos, o Goiás entra em campo hoje, às 19h30, contra o Guarani, no Estádio Serra Dourada, com a missão de vencer e dar início a uma reação no returno da competição, que se inicia hoje.
Com os preços dos ingressos mais baixos (15 e 30 reais), os jogadores esmeraldinos ficaram mais à vontade para pedir a presença e o apoio da torcida. Até o goleiro Calaça, que foi afastado do time pelo ex-técnico Leão, entrou nessa campanha para que o torcedor ajude a equipe a iniciar bem o 2º turno.
"Estamos atravessando um momento ruim e já acendeu o sinal de alerta. Mas confiamos na experiência do Jorginho (técnico), que com uma filosofia nova, vai nos ajudar a tirar o Goiás dessa situação", confia o ala-esquerda Júnior. Jogador mais experiente do elenco, ele afirmou que nunca passou por algo assim nos diversos clubes que defendeu ao longo da carreira.
O zagueiro Rafael Toloi também aposta na recuperação do Goiás, que ele considera um bom time, mas que não vem dando sorte em algumas partidas. "Contra o Guarani é mais um jogo difícil. Aliás, não tem jogo fácil neste campeonato", disse o jogador - no 1º turno, o Guarani venceu o Goiás pelo placar de 1 a 0.
Toloi considera que as ausências de Douglas e Amaral (suspensos) serão sentidas pelo time. Segundo ele, o primeiro tem grande potencial ofensivo. Já o segundo marca muito bem e está mais entrosado. Mas ele confia em quem está entrando. Ou seja, respectivamente, Wendel Santos e Wellington Monteiro. O técnico Jorginho ganhou mais uma opção para o ataque. Trata-se de Otacílio Neto, que cumpriu suspensão e está à disposição, embora não esteja totalmente recuperado de lesão no tornozelo.
Guarani
Com 26 pontos, o Guarani ocupa o 9º lugar. O técnico Vagner Mancini não poderá escalar o lateral Rodrigo Heffner, suspenso. Em compensação, o meia Mário Lúcio retorna de suspensão.

FICHA TÉCNICA;
GOIÁS: Harlei; Ernando, Rafael Toloi e Marcão; Wendel Santos, Wellington Monteiro, Romerito, Bernardo e Júnior; Felipe e Rafael Moura. Técnico: Jorginho
GUARANI: Emerson; Da Silva (Apodi), Fabão, Ailson e Márcio Careca; Renan, Paulo Roberto, Baiano e Geovane (Mário Lúcio); Mazola e Rômulo.
Técnico: Vagner Mancini
Local: Estádio Serra Dourada. Horário: 19h30. Árbitro: Wilton Pereira Sampaio (DF). Assistentes: Carlos Emanuel Manzolillo (DF) e Luciano Benevides de Sousa (DF). Ingressos: 15 reais (arquibancada) e 30 reais (cadeira).

Nenhum comentário: