sexta-feira, 13 de agosto de 2010

Vila será mais ofensivo contra o América (RN).

Lanterna da Série B do Brasileiro, o Vila Nova tem logo à sua frente o América (RN). E o time potiguar, que tem 5 pontos a mais, é justamente o adversário de amanhã, às 21 horas, em Natal. Além disso, é o primeiro concorrente direto do Vila Nova na luta para fugir do rebaixamento. Há 11 jogos sem ver a cor da vitória, o time goiano, mesmo jogando fora de casa, promete ser mais ofensivo. Tanto que vai jogar com três atacantes.
"Vamos ter de nos expor um pouco mais, aproveitando que enfrentaremos uma equipe que está numa situação parecida com a nossa", explicou o técnico Roberto Cavalo. No coletivo de ontem, embora o ataque tenha sido formado a maior parte do tempo por Gil, Thalles e Anderson Melo, a tendência é que apenas o primeiro permaneça.
Isso porque o treinador conta com Roni (poupado por estar sentindo dores musculares) e preferiu Max Santos para o lugar de Anderson Melo. Roberto Cavalo reconheceu que o time está desgastado física e psicologicamente, mas garantiu que tem trabalhado muito para os jogadores ganharem confiança.
"Nunca passei por uma situação dessas (11 jogos sem vitória) como jogador nem técnico. Temos de sair logo dela", declarou Roberto Cavalo. Para o time conseguir isso já na partida de amanhã, ele comandou mais treinos de finalização, exigiu mais capricho no último passe quando o Vila estiver no ataque e mais atenção à marcação.
Ainda em dúvida se vai usar um esquema com três zagueiros ou três volantes, Roberto Cavalo definirá essa situação no treino de hoje à tarde, em Natal. Quanto ao time, adiantou que Mimica volta à zaga e que Thyago Fernandes fará sua estreia em lugar de Jorge Henrique, suspenso por ter sido expulso no jogo de terça-feira, contra a Ponte Preta.
Ligado
Outra dúvida de Roberto Cavalo é se Weverton continua como titular ou se dá lugar a Max, que ficou no banco de reservas nos dois últimos jogos. "Todos querem a mesma coisa. Espero jogar e estou focado apenas nisso", disse Weverton. Segundo ele, para conseguir sua segunda vitória nesta Série B, o time tem de ficar "ligado" os 90 minutos, evitando tomar gol logo no início.


Nenhum comentário: