quarta-feira, 9 de janeiro de 2019

Chineses da Spic Pacific Estão Cometendo Crime Ambiental na Usina de São Simão

Os chineses da Spic Pacific Energy PT compraram em 2017 a usina Hidroelétrica de São Simão na divisa de Goiás.

O lago de São Simão é um dos maiores reservatórios de água da região, no entanto, desde que passou a ser administrado pela Spic Pacífic Energ o seu nível tem baixado consideravelmente, atingindo níveis críticos em pleno período chuvoso, onde geralmente deveria estar enchendo.
Fomos em busca de resposta para o que está acontecendo e recebemos a informação de um engenheiro que trabalha na Usina Hidroelétrica de São Simão que desde que a unidade foi comprada pelos chineses, recebeu ordem para trabalhar sempre com capacidade máxima na geração de energia, acionando  todas as turbinas.
Segundo o engenheiro que pediu para não ser identificado, os chineses querem produtividade e enquanto tiver água eles querem produção para vender energia para outra multinacional a ENEL.
O problema é que esta política predatória pode levar o Brasil a uma crise energética. Esgotado o recurso natural e com o nível de água muito baixo durante o período de estiagem  não terá como produzir energia.
A política de produção sem se preocupar com o nível de água é irresponsável,  inconsequente e criminosa.
Se as autoridades brasileiras não tomarem  providências urgentes em breve teremos um colapso do sistema energético com consequência ambientais gigantescas.

4 comentários:

Unknown disse...

Isso aí é baruiada... tendo em vista que o sistema energético brasileiro é todo interligado e não é possível a geração em demasia em todas as regiões... o que acontece é a geração em igual proporção em todas as regiões do país e aqueles lugares onde não seja possível a produção devido a falta de água no reservatório, aquela região onde há melhores condições produzirá a energia para compensar a outra região... existe regras e leis no país e nesse ponto são seguidas a risca para que não haja outro racionamento de energia como tivemos no início dos anos 2000.

Unknown disse...

TAMBÉM CONCORDO COM O COMENTARIO ACIMA,COM A RESSALVA DE UMA REMOTA NAO OBSERVÂNCIA DA ANEEL QUANTO À PROCEDIMENTOS OPERACIONAIS "NAO RECOMENDÁVEIS ",ATINGINDO NÍVEIS CRÍTICOS DO RESERVATÓRIO, O QUE INCLUSIVE FAZ "CAIR" O RENDIMENTO DAS TURBINAS.

Fernando disse...

Meu Deus, quanta ignorância nestas informações, no primeiro texto falava de 12 turbinas, percebe-se que não conhece nem o assunto que fala, agora corrigiu para todas as turbinas... sai pra lá esquerdista, vai chorar em cima do reservatório pra ver se ajuda a tá encher kkkkk

Francisco disse...

Sou PT desde o inicio, trabalhei nessa usina por 36 anos, vi muita variacao de nível no reservatirio. Mas crime ambiental real é o que ocorre com em todos os municipios dessa bacia! Despejam seus esgotos muitas vezes inatura direto em suas aguas, exemplos; Paranaiguara, São Simão e outros.
Ocupação da área de app de forma irregular, coleta de água pra irrigação desenfreada, utilização de agrotóxicos com aplicação aérea em toda a bacia e muitas outras atrocidades.

E essas coisinhas ninguém vê ou se espanta.

A operação de um reservatório segue normas rigidadrí essa operação é feita por um órgão especializado,o ONS, Operador Nacional do Sistema, que controla toda malha nacional elétrica.

Portanto fiquemos de olho nos crimes praticados em sua periferia que são muito mais prejidiciais.

Como já dito, vamos proteger as apps, as nascentes, fiscalizar o derrame de esgoto instaura pelos municípios e o agronegócio com os agrotóxicos, em minha pequena opinião uma questão muito mais IMPORTANTE!!!!

Isso é o que penso!!!!