domingo, 30 de setembro de 2018

Bomba! Mário Lúcio de Avelar Procurador do MPF Que Propôs Ação Contra Marconi Foi Candidato a Governador Pelo PSOL e Recebeu Apoio de Kajuru

Na última sexta-feira o governador Marconi Perillo foi alvo de uma ação eleitoreira do MPF. 

A ação foi proposta pelo Procurador do Ministério Publico Federal, Mário Lúcio de Avelar.

Mário Lúcio Avelar  foi candidato a governador do Tocantins na eleição suplementar deste ano pelo PSOL.


Durante a campanha,  Mário Lúcio Avelar (PSOL) teve o registro de candidatura negado por unanimidade pelo Tribunal Regional Eleitoral. O registro foi negado porque o candidato é procurador federal e não pediu exoneração do cargo para disputar a eleição suplementar. 

No entendimento dos juízes, cumprindo a Constituição Federal, membros do Ministério Público e da magistratura não podem exercer atividade política e partidária estando apenas licenciados de seus cargos. Ou seja, o candidato deveria ter pedido exoneração do cargo de procurador.

Quando estava em campanha, Mário Lúcio Avelar recebeu o apoio do seu amigo, vereador Jorge Kajuru que deixou Goiânia e foi a Palmas para apoiar a candidatura de Mário Lúcio Avelar. Na oportunidade, Mário Lúcio postou  foto ao lado de Kajuru no seu facebook, agradeceu o apoio  e encheu de elogios o vereador de Goiânia. 

Kajuru revelou ser amigo pessoal de Avelar há 20 anos e disse ter “profunda admiração” pelo candidato do Psol. “Precisamos de gente como ele. É o perfil do antipolítico, mas não que abomina a classe”, disse o vereador, 

Mário Lúcio Avelar tem negócios no Tocantins e quem cuida deles é Adjair de Lima e Silva, amigo pessoal de Ronaldo Caiado, cotado para ser secretário em um eventual governo de Caiado.

Não resta dúvida, a ação de Mário Lúcio Avelar teve objetivo claro de prejudicar Marconi para favorecer Kajuru. 

Mário Lúcio Avelar estaria pagando  Kajuru o apoio que Kajuru lhe deu no Tocantins? Uma vergonha para o MPF que foi usado politicamente para interferir no processo eleitoral de Goiás.




18 comentários:

Unknown disse...

Como se trata de operação a nove dias da eleição, já imaginava que tinha a ver com Kajuru

Anônimo disse...

Kkkk vc é safado seu cleuber Carlos.. vc enoja a sua classe vc e seu Gama.

Unknown disse...

Mas vamos mostrar a verdade nas urnas no dia 07

Unknown disse...

Tem muita treta ae! Mais Marconi Perillo e um governo covarde ; os mais altos juros ! Água ,esfosto ,energia muito caras ! IPVA ; álcool mais caro d Brasil ; gasolina a terceira mais cara d Brasil ! Marconi eu tenho profundo senrimesen por vc d raiva ; vc teve TD pra fazer algo melhor pra o povo goiano e só fudeu agnt ! Sou d palmeiras d Goiás sua cidade onde ñ se tem nenhum um hospohos digno q vc tanto prometeu e ñ cumpriu ! Vc pode enganar a todos mais a Deus vc ñ engana e a sua HR vai chegar seu covarde .

Unknown disse...

Meu primo me falou que o MP é corrupto,que é interesseiro.

Márcio Antonio disse...

O CNMP tem que investigar estas denuncias contra este procurador; quanto a este candidato a senador, ele não me engana, é mais um picareta da imprensa que entrou na política; quanto as denuncias todos sabem que o tempo novo é corrupto e sujo.

Anônimo disse...

Picareta deve ser vc marco Antonio que devia estar ganhando uma parte dos quase 1 milhão apreendidos. Kajuru 444

Unknown disse...

Marconi 456

Vm mariano disse...

Kajuru 444 já está eleição,coronel Marcone # preso junto com toda sua corja.

Unknown disse...

Fico indignada com a postura da imprensa em se preStar a fazer política. Em Goiás e no Tocantins todos conhecem todos. Disser que uma ação da Lavajato que por ordem do STF foi para o STJ e eleitoreira e bobagem, até mesmo porque este aí não foi o único Procurador na ação. E o seguinte se Marconi e inocente será provado.agora não cabem estas reportagens conjecturas.

Anônimo disse...

Incrível como um político com o sr. Marconi ainda consegue se safar sempre.

Anônimo disse...

O mais incrível é que ações para investigar outras "AUTORIDADES" no estado de Goiás não andam rápido igual a essa de sexta-feira, tem-se no MPF ações fazendo seu 2º aniversário e nada de prender grandes larápios encastelados alí próximo ao Mutirama, usando verbas federais para enriquecimento e os togas sujas não fazem nada, deveríamos ter uma lavajato no Judiciário e no MP, aí sim o Brasil estaria passado a limpo. Marconi é corrupto e merece cadeia, mas, temos outros corruptos em Tribunais e em outros castelos, vão ser presos também? Acorda Brasil!

Unknown disse...

Marcone Propina e Jaime laranja...
A justiça tarda mais não falha, seu futuro é com o Lula, S.cabrAl, malufe, F.cunha e outros. o Brasil Muda devagar.. mais Muda!!!

Unknown disse...

Marcone Propina e Jaime laranja...
A justiça tarda mais não falha, seu futuro é com o Lula, S.cabrAl, malufe, F.cunha e outros. o Brasil Muda devagar.. mais Muda!!!

Unknown disse...

Isso mesmo! Mas todos corruptos tem uma mídia que os apoia.

Unknown disse...

Agora choram os que usufruem e/ou usufruiram das imundas tetas do Marconismo.

Anônimo disse...

Marconi é a alma mais inocente de Goiás! Rincon é um santo! O motorista do Rincon achou a caixa com 940 mil reais no aterro sanitário de Aparecida! Eu acredito em duendes!

Anônimo disse...

MARCONI E O POLITICO QUE MAIS TRABALHOU AJUDOU TODO ESTADO DE GOIAS NINGUEM TEM O UM LEGADO DE TRABALHO PELO O ESTADO COMO MARCONI PERILLO O PROCURADOR AVELAR TEVE TODO TEM DO MUNDO PARA ACUSAR MARCONI SO QUE ELE PARA AJUDAR SEU AMIGO KAJURU PROPOS AGORA POUCOS DIAS DA ELEIÇÃO ESTA ACAO COM UNICO MOTIVO PREJUDICAR MARCONI SO QUE ISSO NAO VAI ACONTECER PORQUE O POVO CONHECE MARCONI O MELHOR GOVERNADOR DE TODA HISTORIA DE GOIAS E SERÁ NOSSO SENADOR VIVA MARCONI JOSE ELITON LUCIA VANIA E JAIR BOLSONARO PRESIDENTE DO BRASIL