segunda-feira, 19 de fevereiro de 2018

Contrato Durante a Copa Entre Globo e Neymar Revela Podridão do Futebol

O torcedor de futebol é uma virgem em um puteiro, isso ficou evidenciado no mais recente escândalo envolvendo a Rede Globo e o jogador Neymar. A Rede GLOBO atuou como cafetina da paixão do torcedor  contratando o jogador Neymar com o objetivo de ganhar dinheiro.  A revelação foi feita por reportagem do Jornal Folha de são Paulo.

O detalhe do contrato de Neymar com a rede globo surge exatamente após a polêmica entre o pai do jogador com o comentarista da rede Globo  Casagandre. O que levanta suspeita que o vazamento do contrato pode ter sido um retaliação entre mafiosos. 

Qual a independência e credibilidade tem a Rede Globo para criticar Neymar, que foi  contratado para dar privilégios para a própria  Rede Globo?

Reportagem de Alex Sabino e Diego Garcia na Folha de S.Paulo.

Jogador mais caro da história do futebol, Neymar manteve contrato com o Grupo Globo durante a Copa do Mundo no Brasil, em 2014. O acordo durou pelo menos até 2015 e previa participações do atleta na emissora.

(…)

Questionado, Neymar disse que não tem nada a declarar sobre o assunto. Nenhuma das partes deu respostas sobre o valor do acordo.

A relação de parceria não impedia o atleta de atender outros veículos, mas dava regalias à Globo, como ter acesso a informações antes dos concorrentes, obter entrevistas exclusivas e outros privilégios.

O contrato entre Neymar e a emissora era de conhecimento dos assessores do atleta. A Folha teve acesso a documentos anexados a um processo de 6.342 páginas, que está em sigilo na Justiça e tem empresas do pai de Neymar como rés. O acordo é discutido em mensagens do estafe do atacante.
Em um e-mail de 21 de julho de 2015, o ex-assessor de Neymar Eduardo Musa alerta ao pai de Neymar sobre uma entrevista dada à apresentadora Xuxa, da TV Record.
(…)
Musa trabalhou com o jogador de 2011 a 2015. Após deixar a função de assessor, ele entrou na Justiça do Trabalho contra a Neymar Sports e Marketing S/S Ltda e a N&N Consultoria Esportiva Empresarial Ltda, que têm os pais do atacante como sócios. O caso foi encerrado após o acerto de um acordo, com pagamento de R$ 3 milhões ao ex-assessor.
(…)
Em 2016, após o contrato entre Globo e Neymar não ser renovado, a relação do atacante com a emissora começou a ter desgastes, que se tornaram públicos.
Criticado pelo principal narrador da empresa, Galvão Bueno, durante os os Jogos Olímpicos do Rio, o jogador do Paris Saint-Germain passou a não atender mais a emissora no gramado depois das partidas no torneio.
(…)
Em 2017, Neymar deu entrevista à Globo após se apresentar ao PSG, em agosto, mas sem privilégios. Aconteceu no mesmo dia que atendeu outros veículos, brasileiros e estrangeiros, no estádio Parque dos Príncipes.
(…)
Na última semana, após críticas ao vivo de Casagrande, ex-jogador e comentarista de futebol da Globo, o pai de Neymar fez postagem no Instagram falando em “abutres” e relembrando também o episódio olímpico com Galvão e a Globo.
(…)

Nenhum comentário: