sexta-feira, 19 de janeiro de 2018

Estado de Goiás Se Torna Exportador de Genética de Gado GIR Leiteiro Através da Estância Tamburil

No último sábado, dia 04/11/2017, o empresário e pecuárista Amarildo Gonçalves Pires com sua equipe, receberam a visita da delegação de Honduras na Estância Tamburil em Bela Vista de Goiás-GO, Brasil, a delegação conferiu de perto o trabalho de seleção do maior banco genético de Goiás, genética de ponta das raças gir e girolando produtivo. A fazenda totalmente sustentável, produz das vacas gir leiteiro o leite tipo A2A2, leite praticamente 100% de beta-caseína A2, ou seja, a que não causa alergia.

A intolerância à lactose ocorre porque o organismo não produz ou produz pouca quantidade da enzima lactase, responsável pela digestão da lactose. Já a alergia à proteína do leite ocorre porque em algumas pessoas as proteínas do leite são identificadas pelo sistema imunológico como um agente agressor, desencadeando vários sintomas desagradáveis.

A Estância Tamburil se localiza no município de Bela Vista de Goiás e tem como intuito produzir genética de qualidade para o mercado. A Paixão Tamburil faz dessa equipe um sucesso nacional.

Reunião com Embaixador


Como desdobramento da visita da delegação de Honduras, o proprietário da Estância Tamburil. Amarildo Gonçalves, foi convidado para uma reninao de negócios na embaixada de Honduras, onde foi assinados os primeiros documentos para a exportação de Genética de Gado Gir Leiteiro. 


Estiveram presentes na reunião várias autoridades de Honduras.


Essa é mais uma conquista do Estado de Goiás e da Estância Tamburil.