sexta-feira, 17 de novembro de 2017

Sport Está Rebaixado!!! Time Já Acertou com Nelsinho Baptista e Demitiu Executivo Alexandre Faria!!!

O Sport Recife é um dos rebaixados da Série A esse ano. Juntamente com o Atlético Goianiense, o time pernambucano vai jogar a Série B em 2018.

Matematicamente o time ainda tem chances de escapar da degola, mas convenhamos os números mostram que é praticamente impossível o Sport se safar.

Nelsinho Baptista


A diretoria praticamente já jogou a toalha. Tanto que o time já tem novo técnico para 2018. Nelsinho Baptista que foi campeão da Copa do Brasil em 2008 já acertou o seu retorno ao clube.

Alexandre Faria 


O tempo mostrou que foi um grande erro a Diretoria do Sport contratar o executivo Alexandre Faria, um profissional em descendência no futebol, os seus últimos clubes tinham sido o Náutico e o Paysandu. O clube da grandeza do Sport disputando uma Série A não podia deixar o seu Departamento de Futebol nas mãos de um profissional de capacidade duvidosa. Alexandre Faria não é mais o Executivo de Futebol do Sport!!!

Queda Livre

Mas o que aconteceu com o Sport? O time fez uma campanha regular e consistente no primeiro turno. Terminou na 6a colocação com 28 pontos e jogando um bom futebol. O Sport era um time duro de ser batido.

Hoje o time está com 36 pontos, ou seja, fez míseros 8 pontos em 16 rodadas. Como acreditar que um time desse possa ganhar os últimos 3 jogos e se safar da degola???

Claro que Ney Franco que iniciou o trabalho não era nenhuma sumidade. Era natural que o time iria cair de rendimento e uma mudança no comando técnico seria necessária. A diretoria resolveu então apostar em Wanderley Luxemburgo. Investir em um nome de peso foi a solução que a diretoria encontrou. Mesmo que fosse um nome questionável e polêmico. 

Wesley - o Grande Erro

Luxemburgo começou até bem. Mas aí aconteceu o grande erro de Luxemburgo e que foi endossado pela Diretoria. O time resolveu contratar o volante Wesley. O jogador que veio a peso de ouro pouco acrescentou ao time. Mesmo atuando mal, foi bancado por Wanderley que queria justificar a sua contratação. 



O resultado não podia ser outro. O time entrou em queda livre, Wanderley caiu pois a sua situação insustentável - ele perdeu totalmente o controle sobre o elenco. Claro que a Diretoria do Sport foi de um amadorismo surpreendente. Após tomar uma sonora goleada contra o Grêmio por 5 a 0, anunciou a renovação de contrato com Luxa. Ninguém entendeu nada!!!

A Diretoria do Sport tem total responsabilidade neste desastre que foi o ano de 2017. Culpa dos gestores - o presidente Arnaldo Barros e o homem forte Gustavo Dubeux que mostraram total amadorismo à frente do clube pernambucano. Mudanças urgentes são necessárias. O elenco precisa ser totalmente reformulado. A chegada de Nelsinho Baptista pode ser positiva. 

Portanto essa é a realidade dos fatos. O fracasso do Sport em 2017 é culpa única e exclusiva da sua incompetente e arrogante Diretoria.


2017 será um ano para ser esquecido pelo futebol pernambucano, ou melhor, para ser lembrado para sempre de como não se deve fazer futebol. O futebol hoje é para profissionais, ao contrário do que tem mostrado os dirigentes de Sport, Náutico e Santa Cruz. 


Nenhum comentário: