segunda-feira, 10 de abril de 2017

Marconi e Alckmin falam como parceria tem ajudado os estados, inclusive na questão dos incentivos fiscais

  “Alckmin foi o pai que olhou com generosidade para a questão dos incentivos fiscais, que poderia ter agravado a questão do emprego no Estado”, afirma Marconi
“Temos até um grupo no Whatsapp de todos os governadores e a gente conversa todo dia, trocamos experiências sobre como superar a crise”, acrescenta Alckmin.

A articulação política do governador Marconi Perillo para suspender a Ação Direta de Inconstitucionalidade (ADI) no Supremo Tribunal Federal (STF) foi elogiada por empresários, líderes classistas e políticos. “Marconi é o grande líder do Brasil Central”, assinalou o governador de São Paulo, Geraldo Alckmin, ao participar encontro histórico com o governador de Goiás em que falaram, ao vivo, com seguidores de suas redes sociais, em transmissão realizada no último final de semana no Palácio dos Bandeirantes.
 Marconi aproveitou a ocasião para agradecer o anfitrião que assinou o pedido de retirada da ADI, proposta pelo Governo de São Paulo, para barrar os incentivos fiscais concedidos por Goiás ao setor produtivo. "Alckmin foi o pai que olhou com generosidade para a questão dos incentivos fiscais, que poderia ter agravado a questão do emprego no Estado", afirmou. Geraldo Alckmin tomou a decisão, juntamente com sua equipe econômica, “para que buscássemos um entendimento no Congresso Nacional com vistas à convalidação, à definição de uma regra para a questão fiscal daqui para frente. O senhor foi sensato e correto, e estamos juntos agora na busca de uma solução definitiva”, explicou. O julgamento da Ação Direta de Inconstitucionalidade que previa a revogação dos Programas Fomentar Produzir foi adiado pela ministra Rosa Weber, do STF, no mês passado.
 Alckmin reconheceu, em sua decisão, o esforço do governador Marconi Perillo para recuperar a economia goiana. “Goiás é um Estado progressista, o Brasil precisa é crescer, ter emprego, o jovem precisa ter oportunidade. E o mundo que cresce tem política fiscal rigorosa, tem que baixar impostos, o governo tem que ser mais eficiente”, destacou. 
Marconi disse que o governador de São Paulo tem contribuído também para o fortalecimento do Fórum dos Governadores do Brasil Central. “Nós temos nos preocupado com as pautas uns dos outros e com as experiências exitosas dos outros colegas, independentemente de serem de partido A ou B, serem base ou situação. Essa é uma experiência exitosa, que tem colaborado muito com os nossos estados e o governador Geraldo tem sido um player nessa questão da solidariedade com os nossos colegas”, observou Marconi.

Nenhum comentário: