quinta-feira, 16 de março de 2017

Marconi recebe Bariani Ortencio para lançamento de coletânea no Palácio das Esmeraldas


Reconhecido nos meios culturais como o governador que mais prestigia os artistas e as artes goianas, Marconi Perillo abriu mais uma vez as portas da sala Dona Gercina Borges Teixeira do Palácio das Esmeraldas para um grande evento literário. Na noite desta quarta-feira (15) mais de uma centena de artistas, escritores e incentivadores culturais reuniu-se para o lançamento da coletânea formada por quatro livros (três deles inéditos) do escritor Bariani Ortencio.

Os títulos dão a medida exata da versatilidade do escritor. Neles se sobressaem o humor e a ficção. A Tagore Editora, pelo selo Trampolim, assina o projeto, que tem o apoio do Fundo de Arte e Cultura de Goiás.
A coletânea é composta pelo conto “O crime do mordomo e outros crimes…de humor”; “Chão bruto”, “Conversando com os mitos do folclore brasileiro”, e “Ficção longa de Bariani Ortencio”. Juntos, eles reúnem três contos, já publicados anteriormente, que melhor representam a versatilidade do autor. 

Ao agradecer os presentes “por estarem prestigiando um dos nomes mais importantes da cultura e da literatura goiana”, o governador Marconi Perillo disse que “pouca gente em Goiás fez tanto pela cultura” como Bariani Ortencio.

Mais uma vez o governador lembrou que a sala Dona Gercina Borges Teixeira “está à disposição de todos os eventos culturais”. Com isso - salientou - “estamos valorizando ainda mais a nossa cultura”. O primeiro exemplar da coletânea foi entregue autografado pelo próprio escritor ao governador Marconi Perillo.

Nenhum comentário: