domingo, 26 de março de 2017

Com Diretoria Incompetente e Amadora Itumbiara Será Rebaixado

Sem José Gomes da Rocha que foi o maior dirigente da história do Itumbiara Esporte Clube, o Itumbiara torra dinheiro público e mesmo assim será rebaixado no campeonato goiano por pura incompetência de seus dirigentes. O amadorismo dos dirigentes do Itumbiara salta aos olhos, prefeito e vereadores são co-autores do desastre,  ao colocar dinheiro público para ser administrado por uma diretoria amadora e sem competência para montar um time a altura da tradição da cidade. 

O que um dia foi orgulho, hoje virou vergonha. A vergonhosa campanha do Itumbiara no campeonato goiano é de total responsabilidade da diretoria que foi incompetente na montagem do time. Muito dinheiro público gasto e só vexame em campo. 

No Estádio JK em Itumbiara, empate em 1x1 para Itumbiara x Iporá, resultado que pode ser considerado como péssimo para o time mandante e razoavelmente bom para a equipe visitante.

O Itumbiara acaba sendo ultrapassado pelo Rio Verde, voltando então a figurar na terrível faixa do rebaixamento. Mesmo ainda tendo três partidas a jogar neste Goianão 2017, mas trata-se de jogos muito complicados, quais sejam Crac e Vila Nova fora de casa e o Goiás em casa na última rodada. Esses dois pontos desperdiçados em casa deixa a equipe numa situação dificílima quanto a fuga do rebaixamento. Aliás, o Itumbiara ainda não venceu em casa neste Goianão 2017, com cinco empates e uma derrota nas suas seis partidas dentro de seus domínios.

Para a equipe iporaense o ponto conquistado fora de casa em confronto direto na luta contra o rebaixamento não deixou de ser razoavelmente bom porque pelo menos não a deixou com a corda no pescoço que seria o caso se tivesse sido derrotada.

Um gol em cada tempo, no 1º, Rodrigo Alves, de cabeça, aos 23’ para o Iporá, empatando Gilmar aos 32’ do 2º tempo para o time itumbiarense, que com esse gol alcança Léo Gamalho do Goiás na artilharia principal da competição ambos com 7 gols marcados.

O Iporá perdeu pênalti através do próprio Rodrigo Alves aos 19’ do 2º tempo, o qual foi defendido pelo goleiro Rodrigo Calaça do Itumbiara, o 3º goleiro a defender pênalti no Goianão 2017.

Gols: Rodrigo Alves (cabeça) 23’ do 1º tempo. Gilmar (Itu) 32’ do 2º tempo.

Obs.: O Iporá desperdiçou pênalti aos 19’ do 2º tempo por intermédio de Rodrigo Alves que foi defendido pelo goleiro Rodrigo Calaça do Itumbiara.

Expulsão: Everton Luis (Ipo) 48’ do 1º tempo.
Árbitro: Roberto Giovanny. Assistentes: Paulo César Almeida e Marco Aurélio Dantas.
Renda: R$ 200.000,00. Público pagante: 10.000.

Nenhum comentário: